Redação
Uma paciente entrou, agora no mês de julho, com um processo de pedido de indenização por erro médico supostamente cometido pelos médicos Marcos Antônio Duarte Madeiro e João Antônio Holanda Caldas, que foi candidato a deputado federal em 2022 e é irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL).
Durante uma cirurgia para retirada de um cisto no ovário, teria sido deixada acidentalmente uma gaze dentro do corpo da mulher. Além dos profissionais, o Hospital Veredas, onde aconteceu o procedimento, também está sendo processado.
O pedido de indenização chega a R$ 120 mil. O processo (0732629-15.2024.8.02.0001) tramita no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS/Processual), do Foro de Maceió.
Os advogados da vítima citam os diversos riscos aos quais a paciente ficou exposta, como infecções severas, dor e desconforto, complicações cirúrgicas adicionais, impacto psicológico e possíveis danos permanentes.
A Justiça definiu para o início de setembro a primeira audiência de conciliação para o caso. A defesa do Veredas solicitou que o processo tramite em segredo de justiça. A Folha está aberta ao posicionamento dos citados, para além do que é mostrado nos autos.