13 de maio de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
13 de maio de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Redação

Redação

Missão regional: CRB e CSA esquentam rivalidade e defendem Alagoas no Nordestão

25 de janeiro de 2017
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Copa do Nordeste pede passagem e tem dois integrantes ilustres de Alagoas. Neste ano, a dupla peso pesado da capital está na competição e vai apimentar a rivalidade. CRB e CSA caíram até no mesmo grupo e vão disputar dois clássicos na primeira fase. O Azulão estreia nesta quarta contra o ABC, às 18h45 (horário de Maceió), no Estádio Rei Pelé, e o Galo vai jogar na quinta, contra o Itabaiana, às 19h, no interior de Sergipe.

O CRB disputou a competição do ano passado e foi eliminado pelo Sport, nas quartas de final. O CSA jogou pela última vez no regional em 2014 e também foi eliminado pelo Leão da Ilha nas quartas. Na história, o Galo conquistou a melhor classificação em 1994, perdendo o título nos pênaltis, no Rei Pelé, também para o Sport. O Azulão chegou às semifinais de 1999, sendo eliminado pelo Bahia.

O início

O CRB também se orgulha de ter sido campeão do torneio embrião da Copa do Nordeste, disputado em 1975. O nome da competição foi José Américo de Almeida Filho e, além do Galo, teve a participação de Botafogo-PB, Auto Esporte, Treze, ABC e Potiguar. O time alagoano bateu o Botafogo na decisão por pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, os times empataram em João Pessoa por 1 a 1.

Dois Clássicos

Velhos rivais, CRB e CSA se enfrentam duas vezes na primeira fase do Nordestão. O primeiro clássico está marcado para o dia 5 de fevereiro, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O segundo confronto, com mando do Azulão, vai ser disputado em 12 de março, também no Trapichão. A dupla alagoana está na chave D, com ABC e Itabaiana.

A casa é o Rei Pelé

Em razão do confronto entre organizadas na final do Alagoano 2016, CRB e CSA foram punidos e não podem mandar seus jogos no Rei Pelé por quatro e cinco rodadas, respectivamente, do estadual. Essa punição não vale para o Nordestão. Assim, o Trapichão, em Maceió, vai ser reaberto nesta quarta após a reforma no setor de cadeiras, interditado desde 2015, e tem capacidade para cerca de 17.500 pessoas.

CRB muda para 2017

O CRB passou por mudanças após o Brasileiro da Segunda Divisão. Fundamentais na boa campanha do Galo no nacional do ano passado, o técnico Mazola Júnior, os atacantes Zé Carlos e Luidy, além do meia Gerson Magrão, deixaram o clube. A diretoria apostou em Léo Condé, treinador da nova geração, e mudou o sistema ofensivo da equipe.

O último reforço anunciado foi o meia Chico, que defendeu o Capivariano no ano passado e estava atuando no Seoul E-Land, da Coreia do Sul. O time base do Galo para o regional deve ser formado por: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Yuri, Adriano, Jocinei e Sérgio Mota (Danilo Pires); Maílson e Neto Baiano.

O CRB é patrocinado por Caixa (master), EMS, prefeitura de Maceió e governo de Alagoas. A empresa de material esportivo Rinat assina os uniformes do time alagoano. Toda a pré-temporada, que começou no dia 2 de janeiro, foi feita no Ninho do Galo, CT do clube, localizado na Barra de São Miguel.

Olho nele

O volante Jocinei tem se destacado nos treinos e também chamou a atenção da torcida na partida contra o CSE, pelo Campeonato Alagoano. Moderno, ele marca e também sai para o ataque. O volante tem 26 anos, é canhoto e defendeu o Figueirense na Série A do Brasileiro do ano passado. Em 2013, chegou a atuar pelo Corinthians.

CSA volta ao Nordestão

O CSA subiu da Série D para a C no ano passado e manteve a base. Com o acesso no Brasileiro, o técnico Oliveira Canindé ganhou mais força dentro do clube e ajudou a diretoria a montar o elenco para 2017. E Canindé tem também história no Nordestão. Em 2013, ele levou o Campinense, com um orçamento modesto, ao título da competição regional. Desde então, tenta repetir o feito.

O último jogador contratado pela diretoria azulina foi o atacante Giancarlo, ex-Cruzeiro/RS. Ele deve ser apresentado nesta quarta, na hora do jogo contra o ABC. O time base do CSA para o regional tem: Jefferson; Denílson, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Panda, Everton, Didira e Cleyton; Alex Henrique e Daniel Cruz.

Os patrocinadores do CSA são Camponesa (master), prefeitura de Maceió, governo de Alagoas e Carajás. Neste ano, a empresa de material esportivo do clube é a Umbro. A pré-temporada do Azulão começou em 5 de dezembro e foi toda realizada no CT Gustavo Paiva, no Mutange.

Olho nele

Artilheiro do time na Série D no ano passado, com oito gols, o meia Cleyton voltou ao CSA depois de defender o Paysandu na Segundona do Brasileiro. Foi a contratação mais festejada pela torcida. Com 26 anos, o jogador divide com Didira a função de armar as principais jogadas do Azulão.

Fonte: GloboEsporte.com

Você também pode gostar desses conteúdos

Fim da novela: Carlo Ancelotti vai comandar a Seleção Brasileira
Esporte

Fim da novela: Carlo Ancelotti vai comandar a Seleção Brasileira

por Redação
12 de maio de 2025
CSA vence Maringá/PR e entra novamente no G-8 do Campeonato Brasileiro da Série C
Esporte

CSA vence Maringá/PR e entra novamente no G-8 do Campeonato Brasileiro da Série C

por Redação
11 de maio de 2025
Brasileiras garantem três bronzes no primeiro dia de Grand Slam de Judô, em Astana
Esporte

Brasileiras garantem três bronzes no primeiro dia de Grand Slam de Judô, em Astana

por Redação
9 de maio de 2025
Brasil goleia Espanha e avança à semifinal do Mundial de futebol de areia
Esporte

Brasil goleia Espanha e avança à semifinal do Mundial de futebol de areia

por Redação
8 de maio de 2025
Investigação: Flamengo diz que confia em Bruno Henrique e dará suporte ao atleta
Esporte

STJD abre inquérito para investigar caso de aposta de Bruno Henrique, do Flamengo

por Redação
7 de maio de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

O legal, o moral e a verdade

Crise: Ufal suspende diárias, viagens e cronograma de concurso para docente

Crise: Ufal suspende diárias, viagens e cronograma de concurso para docente

12 de maio de 2025
Moraes dá 48 horas para a defesa de Collor apresentar atestados médicos

Moraes determina suspensão de passaporte diplomático de Collor

12 de maio de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Vice-prefeito de Messias é despejado de gabinete após rompimento: ‘Não vou fugir’

13 de maio de 2025
Sem categoria

Caso Gabriel Lincon: defesa pede reprodução simulada de perseguição policial

13 de maio de 2025
Geral

Parto inusitado: bebê nasce no estacionamento da Maternidade Santa Mônica

13 de maio de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.