CSA e CRB empataram pela terceira vez no Campeonato Alagoano. Neste domingo, com mando do Azulão e torcida única no Rei Pelé, os times pouco criaram e fizeram uma partida ruim, sem emoção. O empate por 0 a 0 foi apenas o reflexo da baixa produção ofensiva das duas equipes. Com sete pontos, o Galo divide agora liderança do hexagonal com o ASA. Estão empatados em todos os critérios. O Azulão ficou com quatro, na quarta posição.
Quarta-feira, o CRB disputa o clássico contra o ASA, às 20h30, no Rei Pelé. O CSA enfrenta o Murici fora de casa, mas a Federação Alagoana ainda não definiu dia e horário dessa partida.
O primeiro tempo foi muito ruim. Jogo amarrado, preso no meio-campo, com muitas faltas. O CRB teve no início mais posse de bola. Condé inverteu as posições de Chico e Mailson. Um foi para esquerda, o outro para a direita. Não surtiu efeito.
Canindé colocou o meia Daniel Costa no banco e faltou criatividade. A única chande da primeira etapa foi do CSA, de bola parada. Aos 18 minutos, Celsinho bateu falta pela direita, a defesa cochilou e três jogadores apareceram livres, na cara de Juliano. O zagueiro Thales bateu fraco, em cima do goleiro do CRB. Aos 29, o atacante Jacó balançou a rede do Galo, mas estava impedido. Acertou o bandeira Benílson dos Santos.
O jogo melhorou um pouco na etapa final. Canindé colocou Didira no lugar de Marcos Antônio e abriu mais o CSA, que precisava da vitória. Teve mais volume, mas também não ameaçou muito o gol de Juliano. Aos 15 minutos, Everton Heleno recebeu com liberdade pela direita e bateu cruzado. Com o gol aberto, ninguém apareceu para concluir.
O CRB teve uma chance, com Diego, aos 20. Ele cobrou falta e, depois de um desvio, a bola passou perto do gol. Depois, Marcos Martins finalizou de dentro da área, mas acertou a defesa azulina. A produção dos times caiu na reta final do clássico e o empate sem gols acabou sendo justo.
Fonte: GloboEsporte.com