O Flamengo proibiu o jornalista Diogo Dantas, dos jornais “Extra” e “O Globo”, de fazer perguntas para o técnico Reinaldo Rueda, na coletiva que aconteceu após o treino desta sexta-feira. A decisão veio do departamento de comunicação do clube, e teria sido determinada por Antonio Tabet, vice da área.
Tudo indica que o motivo da proibição seja a linha editorial adotada pelos jornais, que não vêm agradando a diretoria rubro-negra. Na sala de imprensa estavam presentes o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral Fred Luz e o diretor de futebol Rodrigo Caetano (que chegou ao fim da entrevista).
Às 16h14, o Flamengo divulgou o seguinte comunicado a respeito do caso:
“O jornal “Extra”, de maneira ininterrupta, tem difamado o Clube de Regatas do Flamengo. Diferente de outros veículos, muitas matérias publicadas no jornal ultrapassam a crítica e insistem num inadequado tom jocoso. Até o editorial, espaço mais nobre e sério da publicação, já estampou deboche em relação a profissionais do clube.
Como este comportamento não condiz com o jornalismo praticado por outros veículos no dia-a-dia do clube, o Flamengo se reserva o direito de não atender às demandas exclusivas do jornal.
Esta decisão não tem caráter pessoal, mas, sim, institucional. E, apesar dela, o “Extra” segue tendo acesso às dependências do clube e podendo participar de entrevistas coletivas normalmente.”
Fonte: Globo Esporte