O curta-metragem As Melhores Noites de Veroni, de Ulisses Arthur, foi o grande vencedor da oitava edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro no Centro Cultural Arte Pajuçara. O filme foi um dos projetos selecionados pelo Prêmio Guilherme Rogatto, lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).
A produção venceu os prêmios de melhor filme pelo júri técnico e popular. O diretor Ulisses Arthur reconhece a importância do edital para a produção audiovisual em Maceió. “Produzir cinema é caro e complexo. Então, o Prêmio Guilherme Rogatto foi fundamental para que a gente pudesse materializar ideias que a gente tem há muito tempo”, disse.
O filme Avalache, de Leandro Alves, venceu o prêmio de melhor contribuição técnica. O curta-metragem também foi um dos projetos audiovisuais contemplados com o Prêmio Guilherme Rogatto.
De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o reconhecimento é fruto da política de incentivo à cultura, adotada pelo Município na atual gestão. “Quando uma produção é estimulada, como estamos fazendo há cinco anos, ela tende a crescer e a dar muito resultado”, afirmou.
Confira abaixo o resultado completo:
Prêmio Olhar Crítico:
Trem Baiano, de Robson Cavalcante e Claudemir Silva
Prêmio Melhor Filme Júri Popular:
As Melhores Noites de Veroni, de Ulisses Arthur
Menção Honrosa:
Leandro Amaral no filme A Noite Estava Fria
Prêmio Especial do Júri:
Furna dos Negros, de Wlaydimir Lima
Prêmio Melhor Contribuição Técnica:
Avalanche, de Leandro Alves
Prêmio Melhor Performance
Pam Guimarães no filme Teresa
Prêmio Melhor Contribuição Artística:
Trem Baiano, de Robson Cavalcante e Claudemir Silva
Prêmio Melhor Filme:
As Melhores Noites de Veroni, de Ulisses Arthur