Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
7 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
7 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

“Motor do Liverpool”, alagoano Firmino planeja seguir como “9” até o fim da carreira

17 de janeiro de 2018
0

Arquivo

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Roberto Firmino vive lua de mel com o Liverpool e a bola. O atacante está perto de atingir a sua melhor temporada em número de gols na carreira atuando como centroavante, mas exerce uma função que agrada a todos, com compromissos na defesa e criação dos Reds. O momento é tão bom que ele não pensa mais em fazer outra coisa até pendurar as chuteiras.

– Desde que Jürgen Klopp se tornou nosso treinador (outubro de 2015) essa tem sido a nova minha posição. Eu não era centroavante antes (atuava atrás dos atacantes), mas quanto mais que eu me adapto a essa função, mais eu gosto. Eu me sinto muito confortável jogando ali e quero seguir assim até o fim da minha carreira – disse em entrevista ao site do Liverpool.

A evolução é notória também através dos números. Em 2015/16, Firmino marcou 11 gols em 49 jogos pelo Liverpool. Na temporada seguinte, 12 em 41. Agora, já soma 17 gols em 31 partidas, aproximando-se dos 22 anotados pelo Hoffenheim na Alemanha em 2013/14 (37 jogos).

Além propriamente dos gols, Firmino se destaca como o segundo centroavante que mais cria chances (23) no Campeonato Inglês (só está atrás de Agüero e empatado com Morata) e o que mais desarma (16). Klopp o descreveu como motor do time numa entrevista recente:

– Que jogador! O que posso dizer? Se ele perde a bola, luta para recuperá-la. E se perde de novo faz o mesmo. Ele parece o motor do time. Eu realmente gosto de como a torcida o aprecia. É muito legal de ver e ele merece, pois dá duro o tempo inteiro.

Firmino, claro, sorriu com os elogios do chefe:

– Sou um jogador que trabalha forte e constantemente busco ajudar meus companheiros em campo. Sou um jogador com atitude que sabe como desempenhar um papel tático para o time. Sempre fico feliz por marcar gols e dar assistências, bons passes, isso também é extremamente importante. Também gosto de recuar e ajudar a defender porque logo se transforma em ataque, gols, então não ligo de ser chamado de o “motor do time”.
Firmino chegou à Europa ainda aos 18 anos para defender o Hoffenheim. Ele acredita que o seu período na Alemanha foi fundamental para moldá-lo pessoalmente e profissionalmente.

– Acho que os quatro anos que eu vivi na Alemanha mudaram bastante a minha mentalidade. Foi algo que me fez ficar mais duro. Recebi a oferta quando eu tinha 18 anos. Estava no Brasil e não pensei duas vezes. Foi uma grande adaptação, um novo país, comida, cultura, mas não fui com soberba, então me adaptei. Certamente foi algo que me ajudou e a mentalidade alemã que carrego desde o Hoffenheim é muito importante para o meu relacionamento com Klopp. Eu aprendi demais, é uma honra trabalhar com ele.

Em agosto, Firmino enfrentou o seu ex-clube pela fase preliminar da Liga dos Campeões e deixou o gramado aplaudido pelos torcedores. O atacante acha que leva a vida com alegria e, por isso, desperta sentimento de empatia com quem o conhece melhor.

– Acho que é por causa da minha pessoa, do meu carisma. Eu sempre tratei as pessoas bem. Sempre paro quando alguém fala comigo, não sou rude com ninguém. E em campo dou absolutamente tudo de mim, jogo com o coração. Acho que é por isso.

– Sou sempre uma pessoa feliz, estou sempre sorrindo e em paz. Acho que é importante, pois se você está feliz em casa, com sua família, significa que você vai para campo também sorrindo – completou

GE

Você também pode gostar desses conteúdos

Neymar não viaja com seleção para Cleveland; segue em tratamento
Esporte

Neymar não viaja com seleção para Cleveland; segue em tratamento

por Redação
5 de junho de 2026
Fifa proíbe vuvuzelas e garrafas na Copa do Mundo de 2026
Esporte

Fifa proíbe vuvuzelas e garrafas na Copa do Mundo de 2026

por Redação
4 de junho de 2026
Coliseu Strikers apresenta semana de eventos e promete elevar o nível dos esportes de combate em Alagoas
Esporte

Coliseu Strikers apresenta semana de eventos e promete elevar o nível dos esportes de combate em Alagoas

por Redação
3 de junho de 2026
Lula sanciona lei que regulamenta a Copa do Mundo Feminina de 2027
Esporte

Lula sanciona lei que regulamenta a Copa do Mundo Feminina de 2027

por Redação
2 de junho de 2026
Sócio do Porta dos Fundos explica escolha de Tino Marcos para novo projeto
Esporte

Sócio do Porta dos Fundos explica escolha de Tino Marcos para novo projeto

por Redação
27 de maio de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Resultado do Enem 2017 deve ser divulgado nesta quinta, diz Inep

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Emissão da Carteira de Identidade Nacional cresce 85% em Alagoas e ultrapassa 50 mil documentos em maio

6 de junho de 2026
Sem categoria

Desemprego entre mulheres negras jovens chega a 24,7%, aponta estudo

6 de junho de 2026
Política

Sâmia Bomfim defende inelegibilidade a condenados por homotransfobia

6 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.