Motoristas Uber, 99, taxistas e mototaxistas bloquearam, na tarde desta quinta-feira (24), a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. A ação é um desdobramento do protesto de caminhoneiros que acontecem em todo o país contra os preços abusivos dos combustíveis.
De acordo com a Polícia MIlitar, há um grande congestionamento na região.
Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que 200 caminhões interditam os dois sentidos da BR-101, no município de Rio Largo. Ainda segundo a instituição, a BR-316 também está bloqueada, nos municípios de Palmeira dos Índios e Maribondo. O quilômetro 86 da mesma rodovia também está interditado.
Em decorrência do desabastecimento de óleo diesel, causado pela paralisação dos transportadores de carga, os serviços diários de limpeza urbana passarão a ser executados de forma alternada a partir de hoje.
Nas regiões que têm coleta domiciliar em dias alternados, o serviço será mantido. Já nos bairros que têm coleta todos os dias, o caminhão passará de forma alternada.
Na orla, somente um dos dois tratores que fazem a limpeza na faixa de areia continua fazendo os trabalhos. A limpeza dos pontos crônicos de lixo também passará a acontecer de forma alternada.
O serviço será normalizado quando o fornecimento de combustível for restabelecido.
Redação