O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), promove, nesta sexta-feira (8), casamento para cerca 50 casais na Base Comunitária do Jacintinho, situada na rua Jurandir Gomes. A habilitação acontece a partir das 8h, e a cerimônia está prevista para ocorrer às 14h. O juiz André Gêda conduzirá o evento, que será aberto ao público.
Os interessados em oficializar a união devem levar os seguintes documentos para a habilitação: certidão de nascimento original, certidão de casamento com averbação do divórcio (caso algum deles seja divorciado), certidão de casamento e de óbito (caso algum deles seja viúvo) e cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos. Os custos cartorários são de responsabilidade dos solicitantes. A taxa que é devida ao TJAL para casamentos é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009.3162;
Assessoria