Os alunos do 4° e 5° ano do colégio Amparo, em Maceió, conquistaram uma excelente pontuação no concurso “Canguru de Matemática” – projeto realizado nacionalmente e internacionalmente em centenas de instituições de ensino privada e pública.
Essa semana os estudantes foram agraciados com certificado de reconhecimento pela excelente pontuação.
O colégio Amparo segue formado, ao longo de décadas, cidadãos e profissionais das mais variadas áreas no mercado de trabalho.
Saiba mais sobre o “Canguru de Matemática”
Ao fim do século passado, muitos países começaram a considerar a ideia de usar competições matemáticas para popularizar a Matemática entre grupos cada vez maiores de estudantes. Em 1991, os professores André Deledicq e Jean Pierre Boudine, inspirados pela Competição Australiana de Matemática, começaram um concurso semelhante na França, chamando-o de Canguru Matemático.
O concurso, consistindo em sua maioria de questões simples e atrativas de Matemática, na forma de testes de múltipla escolha, foi um grande sucesso. Como consequência, em 1993 foi realizada uma reunião em Paris, na qual foi proposta a vários países europeus a organização de um concurso mais abrangente denominado Canguru Europeu.
A ideia foi recebida com entusiasmo e, em 1994, no Conselho Europeu em Estrasburgo, os representantes de 10 países fundaram a Associação Canguru Sem Fronteiras (AKSF, em francês). Esta associação, responsável pela organização do concurso Canguru, foi formalizada e registrada em 17 de janeiro de 1995, em Paris, sendo o professor André Deledicq o seu primeiro presidente.
Hoje, o Canguru Matemático é difundido em boa parte do globo!