Foi prorrogado para 31 de julho o prazo para envio de artigos para serem publicados ainda na edição deste ano da Revista da Esmal. A decisão da Coordenação de Pesquisa da Escola Superior da Magistratura foi publicada nesta terça-feira (10), no Diário de Justiça Eletrônico, e amplia as oportunidades de pesquisadores contribuírem com a sétima edição impressa e terceira em formato digital da publicação científica.
Os pesquisadores poderão apresentar contribuições nas modalidades artigo/ensaio, que consiste em uma reflexão a partir de pesquisa bibliográfica ou de campo sobre determinado tema; comunicação, que é um relato de pesquisa, esteja ela concluída ou em andamento; ou revisão de literatura, ou seja, um levantamento crítico sobre um tema a partir da bibliografia disponível.
Para serem aceitos, os trabalhos enviados para a Revista são avaliados por profissionais de reconhecida formação e experiência, preferencialmente, mestres e doutores, de instituições de ensino superior e/ou pesquisa. Cada artigo é examinado por pelo menos dois revisores, que não têm acesso ao nome dos seus autores, o que diminui a subjetividade e a influência de preferências pessoais ou ideológicas no processo de análise.
Assessoria