A política alagoana é recheada de histórias e polêmicas, a disputa de 2018 promete ser mais um capítulo eletrizante. A Folha de Alagoas apurou que Rosane Collor não será candidata a deputada federal, mas concorrerá a uma vaga na Casa de Tavares Bastos.
Rosane tem um perfil combativo e hoje está no PHS, partido que é comandado em Alagoas pelo deputado federal Cícero Almeida.
Rosane que foi a ex-primeira dama mais jovem do país compõe o chapão governista, logo, estará do lado oposto ao do ex-marido Fernando Collor de Mello, que é candidato ao governo. O senador que era até “ontem” um presidenciável, abandonou a disputa nacional para ser oposição a Renan Filho.
Rosane disse em recente entrevista para Folha na TV que não votaria em Collor para presidente, com isso, mantém sua coerência política permanecendo distante do palanque collorido.
Com importantes nomes no chapão, com densidade eleitoral, como ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, a missão de ser eleita para Assembleia Legislativa passa a ser uma possibilidade palpável para Rosane.
Da Redação