Com 41 anos completados no último mês de julho, Manu Ginóbili está considerando seriamente não retornar para sua 17ª temporada na NBA. Segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o argentino deve se reunir com o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, para discutir a situação nos próximos dias. Ele ainda tem um ano de contrato com o time por US$ 2,5 milhões.
O adeus de Ginóbili do basquete profissional vem sendo ensaiado há mais de um ano. Ao fim da temporada 2016/17, foram feitas até homenagens ao jogador nos últimos jogos dos Spurs, mas ele voltou para o campeonato seguinte e foi importante na campanha da equipe que, sem Kawhi Leonard, por pouco não ficou fora dos playoffs pela primeira vez em 21 anos.
Quatro vezes campeão da NBA ao lado de Tim Duncan e Tony Parker, Manu Ginóbili é o único do trio que segue em San Antonio. Duncan se aposentou em 2016 e, ao fim da última temporada, Parker se transferiu para o Charlotte Hornets.
Opção de segurança do técnico Popovich quase sempre saindo do banco, Ginóbili tem médias de 13,3 pontos e 3,8 assistências por partida ao longo de seus 16 anos com os Spurs. Com 1.057 jogos de temporada regular e 218 de playoffs na carreira, o jogador está no Top 5 da franquia em número de partidas, pontos (14.043), assistências (4.001) e roubos de bola (1.392).Aos 41 anos, Ginóbili cogita aposentadoria e deve decidir após reunião com Popovich
Tetracampeão com o San Antonio Spurs, veterano argentino ainda tem um ano de contrato com o time, mas pode não voltar para a próxima temporada
GE