A Polícia Civil prendeu, neste domingo (9), na Paraíba, o suspeito na morte do vereador Silvânio Barbosa (MBC). O veículo pertencente a vítima, um Ronda Civic de cor branca e placas QLH-7999, foi apreendido.
A informação foi repassada à reportagem do Folha de Alagoas pelo delegado Fábio Costa, que comanda a ação. A prisão ocorreu no município de Pombal. A ação contou com o apoio da Polícia Civil daquela cidade.
A identidade do acusado ainda não foi revelada. Mais detalhes devem ser repassados nesta segunda-feira (10), em entrevista coletiva à imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Sobre a morte do vereador, a Câmara de Maceió emitiu uma nota à imprensa.
Leia na íntegra
A Câmara Municipal de Maceió lamenta, com profundo pesar, a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB), cujo corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8) no apartamento dele, no bairro do Benedito Bentes. Líder comunitário e ex-conselheiro tutelar, Silvânio Barbosa ingressou na Casa de Mário Guimarães em 2013, quando assumiu pela primeira vez o mandato de vereador pela capital alagoana. Professor da rede pública estadual, ele se notabilizava por suas posições fortes e ocupava lugar de destaque como líder da oposição no Legislativo Municipal.
O Poder Legislativo de Maceió decreta luto oficial de três dias e suspende toda e qualquer atividade neste período.
A Câmara Municipal de Vereadores também afirma que confia no trabalho da polícia e espera que as autoridades deem uma resposta rápida na elucidação do crime, identificando e prendendo os responsáveis pelo assassinato do parlamentar.