No Sertão: Lessa em recente caminhada arrastou uma multidão
Da Redação
Ronaldo Lessa é candidato a deputado federal. A informação foi ratificada pelo presidente municipal do PDT em Maceió, Marcondes Costa, após Lessa ser condenado por injúria e calúnia pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
A polêmica foi em 2010 envolvendo Lessa e o ex-governador Téo Vilela. Durante o pleito daquele ano desavenças provocaram uma ação que foi julgada somente agora, faltando menos de um mês da eleição de 2018.
Segundo Marcondes, o crime está prescrito, o que afasta qualquer possibilidade de condenação no Tribunal Superior Eleitoral, onde a assessoria jurídica do deputado federal irá recorrer da decisão local.
“Estamos tranquilos, pois o “suposto” crime, que é inclusive de menor potencial ofensivo, está prescrito. Amanhã já estamos protocolando a defesa e vamos aguardar a posição do TSE”, enfatizou Marcondes.
Agenda política de Lessa está mantida e segundo assessores mais próximos, isso dá mais fôlego para o parlamentar continuar na “luta, pois as forças do atraso insistem, a todo custo, em tirar da vida pública quem defende o povo”.
Em contato com a reportagem da Folha de Alagaos, Marcondes Costa desabafou: “uma parte da imprensa despreparada, que não checa as informações, as fontes, ou má intencionada disse que Lessa não seria mais candidato ou teria seu nome substituído na coligação. Isso não é verdade. É fake news (notícia falsa). Rechaçamos qualquer informação nesse sentido”.