Danilo recebeu uma homenagem da diretoria e do elenco do Corinthians nesta terça-feira, na véspera da primeira final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Em seguida, foi aplaudido pelo elenco.
Em seus últimos meses de contrato com o Corinthians, o meio-campista celebra a marca de 350 jogos pelo clube, número atingido na derrota por 3 a 0 contra o Flamengo, na última sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Multicampeão pelo Corinthians, Danilo ainda busca o seu primeiro título de Copa do Brasil – ele foi contratado em 2010, pouco depois do último título do Timão na competição, em 2009.
Diante do Cruzeiro, nesta quarta, Danilo será mais uma vez opção no banco de reservas. Aos 39 anos, ele tem feito poucos jogos na temporada. A tendência é que, em 2019, ele busque um último desafio em outro clube. Pelo menos publicamente, ele diz que ainda não pensa em aposentadoria.
Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Cruzeiro:
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson
Desfalques: Douglas (suspenso), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda)
Pendurado: ninguém
Arbitragem: Anderson Daronco, com auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva; Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio
GE