Após passar por manutenção e limpeza geral, os oito cemitérios públicos de Maceió estão prontos para receber os visitantes na próxima sexta-feira (02), Dia de Finados. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), órgão responsável pela administração dos espaços, são esperadas cerca de 13 mil pessoas durante todo o dia. Para as celebrações religiosas e homenagens, os cemitérios que concentram o maior fluxo de visitantes contarão com uma programação especial de missas.
De acordo com a Coordenação Geral de Gestão de Serviços Funerários (CGGSF) da Semds, as celebrações serão realizadas nos cemitérios Nossa Senhora da Piedade (Prado), São José (Trapiche) São Luiz (Colina dos Eucaliptos), Nossa Senhora Mãe do Povo (Jaraguá) e Divina Pastora (Rio Novo). Os horários são alternados e definidos pelos párocos das capelas onde haverá a programação de missas. Durante o dia, os fiéis também poderão comprar velas e flores em homenagens aos entes queridos em barracas de ambulantes devidamente cadastrados e identificados pela Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Em relação à manutenção, os serviços de limpeza estão sendo concluídos nesta quarta-feira (31) por equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que realizou mutirões para coleta de entulhos, capinação, varrição e pintura de meio fio nos oito cemitérios.
Confira a programação de missas:
Cemitério Nossa Senhora da Piedade – bairro Prado
08h | 09h | 11h | 14h | 15h30
Cemitério São José – bairro Trapiche da Barra
07h30 | 09h | 11h | 14h | 16h
Cemitério Nossa Senhora Mãe do Povo – bairro Jaraguá
09h
Cemitério São Luiz – bairro Colina dos Eucaliptos
09h30 | 16h
Cemitério Divina Pastora – bairro Rio Novo
17h
Lucas Alcântara/ Ascom Semds