No próximo dia 22, quinta-feira, o projeto Concerto Sesc Partituras chega a sua 21ª edição mantendo o propósito de promover as obras dos compositores que construíram a história da Música Brasileira. O tema desta apresentação é “Compositoras Mulheres”.
De acordo com a organização do evento, o Sesc Partituras é uma atividade sistemática, ou seja, acontece ao longo do ano. “Geralmente nos meses de abril, julho, outubro e novembro”, informou a organização do evento.
O show acontece no Teatro Jofres Soares, no Sesc Centro, às 19h30, a entrada é gratuita. A capacidade máxima do teatro é de 120 pessoas.
Questionado sobre o que o público pode esperar, a organização destacou: “Ouvir um maravilhoso repertório e excelente execução das musicistas. Além disso, o concerto é didático, ou seja, durante as apresentações se fala das músicas, dos compositores, do acervo do projeto, dentre outras coisas. Então assim, se aprende um pouco mais sobre a cultura musical brasileira”.
QUEM VAI SE APRESENTAR
Claudiana Melo, Cantora – Possui graduação em Canto pela Universidade Federal de Alagoas (2002). Atualmente é professora da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA-UFAL) onde leciona nos Cursos de Graduação em Música, Curso Técnico de Formação de Ator e Curso de Extensão da ETA. Tem experiência como docente e performer, atuando principalmente nos seguintes temas: técnica vocal e interpretação para o canto lírico.
Elvira Rabelo, Cantora – Brasileira, natural de Maceió, é mestre em Música com ênfase em Interpretação Artística/Canto, e pós-graduada em Ópera e Estudos Músico-Teatrais pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), Portugal, na classe do Prof. Dr. António Salgado. É graduada em Canto pela Universidade Federal de Alagoas, na sala da professora Fátima de Brito, e pós-graduada em Ensino da Música pela mesma instituição.
Lílian Pereira, Violinista – Nasceu em Diadema/São Paulo. Iniciou seus estudos musicais em 1988 em João Pessoa/PB como integrante do Coral Sinfônico. Integrou durante mais de uma década a Orquestra Sinfônica da Paraíba e foi Spalla da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba entre os anos 1997/1999. É também Mestre emMusicologia pela Campbellsville University/EUA. Desde 2013 é professora da Universidade Federal de Alagoas na Escola Técnica de Artes.
Luciana Carvalho, Pianista – Proveniente de uma família musical, iniciou os estudos de piano na infância e adolescência através de aulas particulares, graduou-se em Engenharia Civil e retomou posteriormente os estudos de música, concluindo em 2018 o Curso Técnico em Piano pela Escola Técnica de Artes da UFAL, sob orientação do professor Mario Marochi.
Rita Namé, Pianista – Graduada em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário (1976) Rio de Janeiro, Especializada em Educação Musical, Etnomusicologia e Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ) 1984, Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (1998), Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente é aposentada pela Universidade Federal de Alagoas, como professora associada e pesquisadora
Jornal Folha de Alagoas