Equipes estão das defesas Civis estadual e municipal em alerta e monitorando as áreas de risco mapeadas na capital desde a madrugada desta segunda-feira (28) em decorrência das fortes chuvas, com atenção especial ao bairro do Pinheiro.
Militares do Corpo de Bombeiros estarão posicionados durante todo o dia no 59º Batalhão de Infantaria do Motorizado do Exército para atender qualquer ocorrência.
Os registros dos pluviômetros instalados em pontos estratégicos da capital apontam que a chuva já ultrapassou os 100 milímetros no bairro Cambona e segue em maior intensidade em regiões como Chã da Jaqueira (83.8 mm), Trapiche da Barra (79.19 mm), Cruz das Almas (78.16 mm) e Farol (71.77 mm).
Segundo a Sala de Alerta da Semarh e Agência Nacional de Águas, as chuvas são decorrentes da formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis no Oceano Atlântico, próximo à costa de Alagoas. O volume registrado até o momento e a continuidade da mesma pode ultrapassar os 50 mm/dia e causar transtornos na região vulnerável do bairro do Pinheiro. A previsão é que chova o dia inteiro.
Para qualquer ocorrência, a orientação é que a população acione a Defesa Civil de Maceió por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193.
As equipes das Defesas Civis do Estado e do município estão integradas, com alinhamento estratégico para agir em casos de urgência e garantir a segurança da população.
Até às 08 horas desta segunda-feira (28), não houve o registro de ocorrências de maior gravidade em Maceió, segundo a Defesa Civil. Há pontos de alagamento na capital, a exemplo dos bairros Pinheiro, Cambona, Bebedouro e Farol.
Redação, com Assessoria