Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
11 de outubro de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
11 de outubro de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Declaração do IR deve ser entregue entre 7 de março e 30 de abril

22 de fevereiro de 2019
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Declaração de Imposto da Pessoa Física deve ser entregue entre 7 de março e 30 de abril de 2019, pela Internet. As regras para a entrega da declaração anual estão em Instrução Normativa da Receita Federal, publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

Está obrigada a apresentar a declaração a pessoa física residente no Brasil que, no ano-calendário de 2018 tenha recebido rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 ou tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Deve declarar ainda quem obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas; quem passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição encontrava-se em 31 de dezembro ou quem optou pela isenção do Imposto sobre a Renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais cujo produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 dias, contado da celebração do contrato de venda.

No caso da atividade rural, deve declarar quem obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 ou pretenda compensar, no ano-calendário de 2018 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2018. Também deve declarar quem teve em teve, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil.

Quem não entregar a declaração está sujeito à multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido nela apurado, ainda que integralmente pago.

A multa terá valor mínimo de R$ 165,74 e valor máximo correspondente a 20% do Imposto sobre a Renda devido. A multa mínima será aplicada inclusive no caso de declaração de Ajuste Anual da qual não resulte imposto devido.

AB

Você também pode gostar desses conteúdos

Sindpol fará ato público contra as precárias condições na Delegacia da Mulher 2 na quarta (14)
Geral

Sindpol fará ato público contra as precárias condições na Delegacia da Mulher 2 na quarta (14)

por Redação
9 de outubro de 2026
Dia de Nossa Senhora de Aparecida: veja o que abre e fecha em Maceió
Geral

Dia de Nossa Senhora de Aparecida: veja o que abre e fecha em Maceió

por Redação
9 de outubro de 2026
Ufal emite nota após ataques de apoiadores de Flávio Bolsonaro a estudantes em Arapiraca
Geral

Ufal emite nota após ataques de apoiadores de Flávio Bolsonaro a estudantes em Arapiraca

por Redação
9 de outubro de 2026
Rua Aberta da Ponta Verde funcionará no feriado de 12 de outubro
Geral

Rua Aberta da Ponta Verde funcionará no feriado de 12 de outubro

por Redação
9 de outubro de 2026
MP abre investigações sobre criança com arma em comemoração pró-Flávio
Geral

MP abre investigações sobre criança com arma em comemoração pró-Flávio

por Redação
9 de outubro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Ação conjunta inicia reordenamento e limpeza no Dique Estrada

Cinco primos de JHC dividem R$ 2,6 milhões na folha de Maceió e bateram no teto salarial 26 vezes

Cinco primos de JHC dividem R$ 2,6 milhões na folha de Maceió e bateram no teto salarial 26 vezes

9 de setembro de 2026
Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

Canal do PL no WhatsApp publica imagem de Flávio com referência a Mussolini

11 de outubro de 2026
Política

Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula

9 de outubro de 2026
Política

Lessa renuncia cargo e sinaliza apoio à transição do governo JHC

9 de outubro de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.