Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
6 de fevereiro de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
6 de fevereiro de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Câmara da capital: Guardas municipais passam a receber auxílio-fardamento

14 de março de 2019
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Uma grande conquista para a categoria. Foi assim que o Sindicato dos Guardas Municipais de Maceió (Sindguarda) definiu a aprovação de mensagem do Executivo que cria e determina o valor do auxílio-fardamento para categoria. O projeto enviado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) foi deliberado, em Regime de Urgência, em duas discussões, após realização de sessão ordinária e extraordinária, nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá. De acordo com a mensagem, os pouco mais de 700 guardas municipais da capital passam a receber o valor de R$ 1.068 para comprar o fardamento, que é composto por uma guarnição, calça, cinto, gandola e cobertura (boné).

“Era uma reivindicação antiga da categoria que agora tivemos a oportunidade de ver aprovada, que é o auxilio fardamento aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Maceió. O Executivo enviou o projeto para cá e os parlamentares foram bastante sensíveis e aprovaram, em Regime de Urgência, para que possamos receber os R$ 1,068”, declarou o presidente do Sindguarda, Carlos Antônio Alves de Souza, o Carlos ‘Pisca’, que esteve, ao lado de guardas municipais, acompanhando a sessão que lhes garantiu o benefício.

“Mais uma vez, os vereadores tiveram o entendimento sobre o que é o melhor para a sociedade, desta vez votando um projeto que veio do Executivo que beneficia a categoria dos guardas municipais. Há muitos anos, eles lutavam para conseguir o auxílio-fardamento e agora, o benefício se estabelece após a nossa votação, em duas discussões e com sessão extraordinária. É uma conquista para a categoria e ficamos felizes em poder contribuir para isso”, disse o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB).

ORDEM DO DIA – Ainda na Ordem do Dia desta quinta-feira, a Câmara deliberou e votou diversos temas de interesse da sociedade maceioense. Nos debates da Casa, a chacina de Suzano, em São Paulo, que deixou 10 mortos e alguns feridos, continuou sendo tema entre os parlamentares. Sobre o assunto, o vereador Siderlane Mendonça (PEN) teve requerimento aprovado para que as escolas de Maceió passem a contar com profissionais de Psicologia para que possam avaliar crianças e adolescentes que estejam passando por problemas como “bullying”. Além dessa iniciativa, o parlamentar também fez um apelo para que o município execute a Portaria nº 126, de 24 de novembro de 2018, que trata do Programa Segurança nas Escolas.

“É mais que urgente que a Prefeitura de Maceió ponha em prática o que estabelece a portaria e também envie guardas municipais ou contrate segurança especializada para que a gente consiga dar certa tranquilidade às famílias que têm seus filhos estudando em escola pública da capital, tendo em vista a terrível chacina que ocorreu lá em Suzano. Não podemos deixar de nos precaver. Outra iniciativa que considero importante é que o Executivo coloque psicólogos nas escolas com o objetivo de detectar eventuais problemas nas nossas crianças e adolescentes para que a coisa não evolua para tragédias”, declarou Siderlane Mendonça.

Também motivado pela chacina de Suzano, o vereador Cleber Costa (Progressistas) teve aprovado pedido de Audiência Pública para discutir a segurança nas escolas de Maceió, com data ainda a ser definida.

Já a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) teve requerimento aprovado para que haja estudo sobre possibilidade de entendimento entre a Liga dos Blocos Carnavalesco e órgão competente do Executivo para que o tradicional Bloco Pinto da Madrugada desfile sozinho nas prévias para o Carnaval de Maceió no sábado que antecede o reinado de Momo.

O vereador Francisco Sales (PPL) teve requerimento aprovado que solicita ao Executivo a conclusão das obras de pavimentação das comunidades Vila Almeida e Travessa Marques de Abrantes, em Bebedouro, entre outras iniciativas do parlamentar. Já Ronaldo Luz (MDB), também por meio de requerimento, pede a revitalização da Praça da Amarelinha, na Rua 7 de Setembro, no Tabuleiro do Martins. Luciano Marinho (Podemos) requer ao Executivo para manutenção dos refletores do campo de futebol na Praça Afrânio Ramos Braga, no Cidade Universitária.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

Mulher é presa por jogar água quente em cachorro no interior de Alagoas
Interior

Mulher é presa por jogar água quente em cachorro no interior de Alagoas

por Redação
5 de fevereiro de 2026
Polícia investiga homicídio de irmãos ocorrido no bairro da Levada, em Maceió
Interior

Suspeito de homicídio contra idosa é preso em Rio Largo

por Redação
4 de fevereiro de 2026
Homem é preso por feminicídio contra ex-mulher em Porto Calvo
Interior

Homem é preso por feminicídio contra ex-mulher em Porto Calvo

por Redação
3 de fevereiro de 2026
Ação Civil contra Equatorial pede que empresa regularize serviço em Pilar
Interior

Ação Civil contra Equatorial pede que empresa regularize serviço em Pilar

por Redação
2 de fevereiro de 2026
DPU e DPE-AL recomendam construção de moradias para comunidade cigana em Carneiros
Interior

DPU e DPE-AL recomendam construção de moradias para comunidade cigana em Carneiros

por Redação
29 de janeiro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Grupos estrangeiros dominam leilão de aeroportos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

CNJ é acionado para apurar ligação entre o BRB e o TJ/AL

5 de fevereiro de 2026
Geral

Alagoas teve 7,3 mil aprovados no Sisu 2026; veja os cursos mais concorridos

5 de fevereiro de 2026
Política

Taxa de ligação: vereador repudia cobrança imoral da BRK

5 de fevereiro de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.