19 de maio de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
19 de maio de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Redação

Redação

Deputada Cibele Moura protocola projeto para assegurar proteção a mulheres

18 de março de 2019
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) protocolou, nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), projeto de lei e indicação com o objetivo de assegurar mais proteção e celeridade no atendimento às mulheres vítimas de violência no Estado. As matérias foram protocoladas no mesmo dia em que a bancada feminina na Casa realizou sessão especial para discutir a violência contra a mulher em Alagoas e iniciativas que revertam os elevados indicadores. O debate é a primeira ação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher que está em processo de instalação na ALE.

O Projeto de Lei nº 28/2019 determina a obrigatoriedade da divulgação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 e do Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos – Disque 100 nos estabelecimentos de acesso público que especifica.

Já na indicação (56/2019) a parlamentar faz um apelo ao governador Renan Filho (MDB) para que seja determinada a elaboração de estudos e adoção de providências, em caráter de urgência, visando a instalação e manutenção de equipe de abordagem psicossocial, composta pelo menos por um psicólogo e um assistente social além de um defensor público, em todas as delegacias especializadas no atendimento às mulheres.

As matérias passam agora a tramitar na Casa e seguem para apreciação e votação em Plenário. Em sua fala, durante a sessão, Cibele Moura destacou a importância da iniciativa e disse que a bancada feminina estará unida na defesa da mulher e para isso pontuou uma série de medidas que precisam ser adotadas.

“Para denunciar, a gente precisa de uma série de coisas, de poder público que funcione, de pessoas que estejam capacitadas para receber essa mulher, prontas e preparadas com empatia, que estejam literalmente dispostas a resolver o problema. Alagoas precisa dizer: chega! A violência contra a mulher tem que ser prioridade do poder público”, disse.

Ela ressaltou não ter dúvida que o combate à violência contra a mulher já é prioridade na Assembleia. “Já é prioridade para a bancada feminina, que é a maior da história” destacou. “Enquanto a gente conversa, várias mulheres estão sendo espancadas, vários feminicídios estão sendo cometidos, estupros acontecendo. E pensando nisso eu fiz uma indicação e um projeto de lei que acabei de protocolar”.

Para a deputada, é preciso que a mulher chegue nas delegacias e seja bem atendida. “Infelizmente, as delegacias da mulher não funcionam 24 horas e mais infelizmente ainda, 55% dos casos de violência contra a mulher são cometidos à noite, nos finais de semana e feriados, que é quando a delegacia da mulher está fechada. Então, se a gente não puder ter a delegacia funcionando 24 horas, que tenhamos em todas elas equipes prontas para receber toda e qualquer mulher vítima de violência nas mais diversas formas, seja física, verbal, em sua liberdade de crença”, disse.

Cibele afirmou não ter dúvida ainda que “a partir de agora o número da Central de Atendimento à Mulher, o 180, e o Disque 100 vão ser divulgados e massificados para que toda mulher saiba, quando acontecer uma violência, para quem ligar, que tem gente preocupada com ela”, afirmou.

Fonte: Ascom

Você também pode gostar desses conteúdos

Vereadores de Palmeira dos Índios sofrem desconto no salário por faltar a sessões
Interior

MP firma TAC para que Câmara de Palmeira reduza números de comissionados

por Redação
19 de maio de 2025
Dois homens são mortos a tiros na Barra Nova, em Marechal Deodoro
Interior

Dois homens são mortos a tiros na Barra Nova, em Marechal Deodoro

por Redação
19 de maio de 2025
Foragido do estado de São Paulo é preso no Sertão alagoano
Interior

Suspeito de homicídio é preso com drogas em condomínio de luxo na Barra de São Miguel

por Redação
19 de maio de 2025
Saiba quem são as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
Interior

Saiba quem são as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas

por Redação
16 de maio de 2025
Polícia prende suspeito de cometer chacina em Estrela de Alagoas
Interior

Polícia prende suspeito de cometer chacina em Estrela de Alagoas

por Redação
16 de maio de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Três alunos vítimas do massacre em Suzano permanecem hospitalizados

Mesmo com o caos das chuvas, JHC celebra com Carlinhos Maia e Safadão

Mesmo com o caos das chuvas, JHC celebra com Carlinhos Maia e Safadão

19 de maio de 2025
Liminar impede novos bloqueios na sede da PGE e órgãos públicos em AL

Liminar impede novos bloqueios na sede da PGE e órgãos públicos em AL

16 de maio de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esporte

Ednaldo Rodrigues desiste de recurso no STF e de tentar retornar à CBF

19 de maio de 2025
Cultura

Maceió celebra diversidade com arte e resistência na 14ª Marcha Contra a LGBTfobia

19 de maio de 2025
Política

“Não há plano para privatizar a Casal”, diz secretário do governo de Alagoas

19 de maio de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.