<![CDATA[Jornalistas de Alagoas permanecem na luta no segundo dia de greve. A categoria é contra o corte de 40% dos salários dos profissionais.
Os profissionais estão reunidos em frente a Tv Gazeta, filiada à rede Globo, Tv Pajuçara, filiada à Tv Record, ambas no bairro do Farol, além da Tv Ponta Verde, do Grupo Opinião, no bairro do Jacintinho. Artistas da terra, como Júlio Uça e Wado, se apresentam nos locais.
Eles exibem faixas, cartazes e gritam palavras de ordem. O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) tenta, desde abril, entrar em acordo com os patrões dos grandes veículos de comunicação.
Outra importante ressalva é a de que, em função das mobilização da categoria, a produção de matérias para os telejornais destas emissoras, nas TVs e textos para o sites que elas gerenciam segue comprometida.
Para que você possa entender o que está acontecendo:
1. Jornalistas e Empresas têm um acordo trabalhista que rege os deveres e direitos de ambas as partes, inclusive os financeiros. E este acordo é renovado todos os anos.
2. No mês de abril, quando sindicato se reuniu com a classe patronal para renovação do acordo, foi surpreendido pela proposta que leva quase a metade do nosso dinheiro!
3. Obviamente, não aceitamos a tal proposta. Iniciamos uma série de negociações junto ao TRT que duraram até esta segunda-feira (24). Ao todo foram feitas NOVE CONTRAPROPOSTAS. Todas elas foram rejeitadas.
Redação]]>