Jonathan Van Ness, estrela da série “Queer Eye”, está preparando um livro sobre sua história. E em entrevista ao New York Times, ele adiantou alguns detalhes da obra.
Van Ness disse estar se preparando mentalmente para o lançamento de “Over the top”, em 24 de setembro, e cita a vulnerabilidade que virá com a “divulgação de certas coisas que nunca compartilhou publicamente”.
“Tenho tido pesadelos todas as noites há três meses porque estou apavorado por estar vulnerável às pessoas”, diz.
Na obra, Jonathan escreve sobre o abuso sexual sofrido na infância por um homem mais velho na igreja. Ele também fala sobre a fase da adolescência. “Eu era tão gordo, tão afeminado, tão barulhento, tão não amável”, que procurou conforto em encontros sexuais com homens mais velhos através de salas de bate-papo online.
Jonathan Van Ness também relata que, na Universidade, começou a usar drogas e citou que, quando o dinheiro acabava, fazia ofertas virtuais de sexo em troca de dinheiro. Atualmente, ele diz estar “limpo de drogas pesadas há anos”.
Aos 25 anos, Jonathan Van Ness descobriu ser HIV positivo. Ele sofreu um desmaio em um salão de beleza e precisou passar por alguns exames. “Esse dia foi tão devastador quando você imagina que pode ser”, diz. Hoje, aos 32 anos de idade, ele se considera “um membro da maravilhosa comunidade HIV positiva”.
Em seu Instagram, Jonathan Van Ness agradeceu o apoio dos fãs. “Estou tendo a oportunidade de escrever meu livro e compartilhar minha história com vocês é a oportunidade mais importante que tenho tido. (…) Estou aliviado por poder falar sobre todas as coisas que moldaram minha vida”.
“O livro fala sobre um período extremamente difícil, mas também é cheio de humor, alegria e voz. Mal posso esperar por compartilha-lo com vocês por completo. Agradeço ao apoio, isso significa tudo pra mim”.
G1