Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
21 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
21 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Rui Palmeira participa do lançamento de programa federal

17 de outubro de 2019
0

Arquivo

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Para fortalecer ações de cultura, desenvolvimento social e esporte nas cidades brasileiras, o Governo Federal criou o programa Município Mais Cidadão. Em Alagoas, o lançamento aconteceu nesta quinta-feira (17), na Casa da Indústria, e contou com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Como explicou o ministro, o objetivo do Governo Federal é mudar a realidade de vulnerabilidade social nas cidades. “O Município Mais Cidadão é a junção de várias atividades que os municípios já fazem e que são ações que elevam o patamar da cidadania e que melhoram a qualidade de vida do cidadão. Através da promoção de festivais de música, de dança, e de audiovisual; de olimpíadas municipais e de tantas ações para geração de emprego e renda”, comentou.

Terra ainda pontuou que a intenção é que o programa seja um reforço para as ações já praticadas nas cidades. “É um grande esforço que envolve os três eixos do Ministério: Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social atuando juntos no município para fortalecer o conceito e a qualidade de vida das pessoas”, finalizou.

Em Maceió, a Prefeitura conta com programas que unem educação, cultura, esporte e lazer, como os Pontos de Cultura. Nesse sentido, o prefeito Rui Palmeira acredita que parcerias como o Município Mais Cidadão são fundamentais para a ampliação dos serviços. “Todo apoio é bem-vindo para realizar essas ações, visto que 100% dos municípios alagoanos têm dificuldade financeira. Após pagar a folha salarial, não sobra quase nada para os serviços nas áreas sociais. Então, é muito importante esse apoio do Ministério”, disse.

O programa é inédito e será realizado por meio de parcerias com as prefeituras e o Sistema S e, de acordo com o ministro, todos os 102 municípios alagoanos podem participar. Entretanto, haverá um apoio especial àqueles que mais necessitam de estrutura. Os municípios serão separados por população e haverá premiação para os que mais avançarem nas áreas atendidas. A premiação, que ocorrerá anualmente, será em recursos repassados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também com um troféu dado pelo Governo Federal, que poderá ser de ouro, prata ou bronze, conforme o desempenho do município.

Também participaram do evento os secretários especiais do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, do Desenvolvimento Social; Ricardo Braga, da Cultura, e Marco Aurélio Araújo, adjunto do Esporte. Também estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra; os deputados federais Marx Beltrão e Isnaldo Bulhões; os deputados estaduais Cabo Bebeto e Ângela Garrote e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley.

Sarah Mendes / Secom Maceió

Você também pode gostar desses conteúdos

Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

por Redação
20 de junho de 2026
Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

por Redação
20 de junho de 2026
Censura da censura: Justiça obriga Folha de Alagoas a excluir matérias sobre ações de JHC
Política

Censura da censura: Justiça obriga Folha de Alagoas a excluir matérias sobre ações de JHC

por Redação
19 de junho de 2026
Lei de vereadora garante carteira de identificação para pessoas com câncer em Maceió
Política

Lei de vereadora garante carteira de identificação para pessoas com câncer em Maceió

por Redação
19 de junho de 2026
Move Brasil amplia oportunidades para trabalhadores conquistarem veículo próprio, destaca vereador
Política

Move Brasil amplia oportunidades para trabalhadores conquistarem veículo próprio, destaca vereador

por Redação
19 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Lote 6: Renovação da Ajuda Humanitária segue nesta sexta

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

21 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

20 de junho de 2026
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

20 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.