No dia 08 de novembro, às 20h, será lançado na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Museu da Imagem e do Som (MISA), que fica no bairro do Jaraguá, o livro ´Poder Pela Bala´. O livro é de autoria do Sargento Elias Barboza, que é policial militar há 33 anos, casado e pai de três filhos, um deles seguiu a carreira militar.
De acordo com o Sargento Elias Barboza, o livro incorpora descrições e traços históricos da cidade de Arapiraca, cenário dos crimes narrados e distanciados pelo colapso de tempo de 60 anos entre o primeiro e o último. “Mas, parecem tão recentes como se estivéssemos diante de uma série de TV”, compara o autor.
Barboza disse ainda que se infelizmente ainda hoje o poder através da violência é comum e ainda permanece. “Muitos se utilizam do poder para assumir alguns cargos, por exemplo. Calam aquelas pessoas que lutam contra o que acontece de errado na política. Eu conto neste livro quatro histórias sobre políticos alagoanos, como o assassinato do vereador Benício Alves que aconteceu em Feira Grande (AL) em 1956, do médico e deputado Marques da Silva assassinado em 1957 em Arapiraca (AL), do Humberto Mendes que foi morto em Maceió (AL) no ano de 1957 e o assassinato da Ceci Cunha em Maceió (AL) no ano de 1998”, explicou.
Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, é importante o incentivo a leitura e reforça o convite para os interessados em prestigiar o lançamento do livro do colega de farda. “Faço um convite a todos os interessados a participar e prestigiar o Sargento Elias”.
Quem quiser saber mais sobre essa e outras histórias, basta ir a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no dia 08 de novembro, e adquirir o livro. Em Arapiraca será lançado na livraria Nobel no dia 30 de novembro às 18h.
Informações: (82) 9 8746-7818.
Fonte: Deisy Nascimento (ASCOM – ACSAL)