Quando Marcos Valle deu os primeiros passos profissionais na música brasileira, em 1963, no rastro da revolução estética provocada pela Bossa Nova, Emicida nem estava no mundo.
Mas o rapper paulistano – nascido em 1985 e desde 2005 na batalha do hip hop em trajetória triunfante – se irmana com o pianista e compositor carioca pela disposição de ambos de fazer conexões e parcerias fora dos respectivos universos particulares.
Tanto que Marcos Valle foi parar no terceiro álbum de estúdio de Emicida, AmarElo, tocando o piano cheio de bossa na música Pequenas alegrias da vida adulta, parceria do rapper com Nave.
Essa conexão musical entre Valle e Emicida será ampliada em janeiro, três meses após a edição do álbum de Emicida, lançado em outubro. Em 10 janeiro, Marcos Valle apresenta o álbum Cinzento com repertório inédito e autoral que duas músicas compostas pelo artista com Emicida.
A abertura da inusitada parceria acontece na música Reciclo e composição-título Cinzento, gravada por Valle com a adesão vocal do rapper.
G1