Fevereiro chegou e a folia promete ser agitada nas praias alagoanas: a ocupação hoteleira será de 93%, maior do que os 89% registrados no mesmo período do ano passado. Os dados são Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, que atualmente representa 92 empreendimentos hoteleiros no estado.
Mesmo não sendo um destino procurado pela badalação da folia carnavalesca, Alagoas é um dos mais buscados para a época pelos atrativos naturais e por quem busca descansar neste feriadão. Maceió e Maragogi são dois destinos alagoanos que aparecem nos rankings dos mais procurados de agências on-line como Hotel Urbano e Decolar.
Para o presidente da ABIH/AL, André Santos, estes números expressivos são resultados de um grande trabalho em conjunto da hotelaria e do Governo de Alagoas. “Isso é resultado de um trabalho em conjunto dos hotéis em parceria com a Sedetur, com ações de promoção do destino feitas durante todo o ano com grandes players do setor do turismo. Essas ações são essenciais para vencermos a sazonalidade do setor. No Carnaval, o que nos diferencia é que nós estamos próximos de grandes centros, Recife (PE) e Salvador (BA), mas somos o destino de quem busca descanso e tranquilidade para esta época”, pontuou.
Com uma malha área fortalecida, que conta com novos voos extras de companhias como Gol e Azul Linhas Aéreas para o período do Carnaval e que se estendem até março deste ano, a capital alagoana e outros destinos turísticos do estado receberão milhares de turistas para o período. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este crescimento prova que os investimentos em promoção do Destino Alagoas e na expansão da malha área estão dando resultados para o turismo do estado.
“Fomos um dos destinos mais procurados no Réveillon, onde já estamos consolidados, agora seguimos entre os mais buscados no Carnaval. Com uma diferença, já que quem busca por Alagoas busca também por descanso e tranquilidade nesta época. Nosso Destino atrai os turistas por nossas belezas naturais, pela hotelaria moderna e diversificada e também pela rica gastronomia, mas estes resultados também são fruto de um intenso trabalho feito durante todo o ano de promoção do Destino e da ampliação da nossa malha aérea não só com companhia aéreas, como também com as operadoras de turismo, a exemplo de Azul Viagens e CVC”, afirmou.
Assessoria