A Secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag/AL) informa que, apesar da suspensão do atendimento presencial por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Espaço do Servidor disponibiliza diversos serviços que podem ser feitos de forma online ou por telefone.
A Seplag explica que serviços relacionados à emissão do contracheque, criação e alteração de senhas do Portal do Servidor, Informe de Rendimento, solicitações de fichas financeiras, emissão de Certidão de Vínculo, consultas ou aberturas de processos, por exemplo, podem ser realizados à distância.
Aqueles que querem liberação, correção ou obtenção de informações referentes à margem do consignado disponível, que querem fazer uma solicitação de cópia de contrato ou ter informações sobre celebrações de convênios de entidades sindicais, associativas, bancos e cooperativas de créditos, também conseguem fazer o serviço sem sair de casa.
Para todos os casos, os servidores só precisam enviar um e-mail com a sua solicitação para consignacaoal@seplag.al.gov.br ou ligar para o número 98878-6228.
A pasta ressalta ainda que ambos os contatos disponibilizados podem ser utilizados para tirar dúvidas sobre os demais serviços prestados pela unidade e que o funcionalismo também pode realizar diversos deles por meio do Portal do Servidor ou pelo Sei.
A Seplag reforça que a suspensão do atendimento ao público no Espaço do Servidor atende ao Decreto Nº 69.541 do Governo do Estado e visa colaborar para o enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Assessoria