Da Redação
A eleição em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, promete ser acirrada. No apagar das luzes das filiações partidárias, 10 vereadores de mandato confirmaram ir para disputa pelo PDT: Thales Diniz, Romildo Calheiros, Márcio Santos, Jeferson Alexandre, Dr.Izaque, Jeferson do Controle, Patricia Pinto, Daniela Pagão, Elielza do Posto e Zeca Farias.
Com esse cenário de musculatura do PDT em Rio Largo, o partido dialoga com suas frentes para lançar uma candidatura majoritária na tentativa de rivalizar o pleito com atual prefeito, Gilberto Gonçalves (PP), que disputará a reeleição.
O presidente da Câmara, Thales Diniz, que realizou a façanha de unir as principais lideranças, é o nome mais cotado do grupo para ir ao embate contra GG.
Outros suplentes apostaram no chapão do PDT para chegar na Câmara: Roberto Menezes, Luzardo Neto, Carlos Ângelo Erik Silveira ,Patrícia Pinto, Ionaide, Marlene Lyra e Keu Carício
A ideia foi criada para que esse bloco de pré-candidatos tenha chances iguais, tanto vereadores de mandado, suplentes, quanto novo postulantes ao parlamento de Rio Largo.
Unir a oposição
O pré-candidato a vereador pelo PROS, Alex Fernandes, disse para Folha de Alagoas que esse é momento da oposição se unir para que Rio Largo possa ter um executivo sério e uma renovação do parlamento.
Fernando James, filho do senador Fernando Collor, começa a se movimentar pela cidade com o aval do pai. A expectativa é que as forças oposicionistas sentem nos próximos dias para afinar seus tratos.