Redação
O deputado Marx Beltrão se manifestou, através de suas redes sociais, sobre o aumento de energia em Alagoas. Taxando o reajuste de abuso, ele apela que o Ministério Público Federal fique ao lado dos cidadãos e cumpra seu papel fiscalizador. “Solicito que o MPF apure como andam os investimentos que a Equatorial tem a obrigação de fazer, mediante contrato em Alagoas no valor de 545 milhões. Nos três primeiros meses deste ano, o lucro aumentou 106,6%, mas ninguém viu os investimentos em nosso Estado. É uma ofensa com todos os alagoanos. Sem contar que Equatorial ganhou autorização de pegar emprestado 1,1 bilhão do BNDS”.
O deputado ainda comentou que o serviço prestado pela empresa é de péssima qualidade, com cobranças indevidas e apagões todos os dias. “Não podemos admitir mais tanto abuso contra nossa gente. Basta”, reforçou o parlamentar.
Para ele, “é um combo de desrespeito ao povo de Alagoas: aumento da tarifa da energia no meio da pandemia, empréstimo bilionário com dinheiro público, lucro gigante, e ninguém sabe cadê os investimentos previstos no contrato”.
ENTENDA
O reajuste médio da conta de energia elétrica de quase 10%, que vai pesar no bolso de 1,1 milhões de unidades consumidoras de Alagoas, começou a valer ontem (1°). A pedido da Equatorial Distribuição Alagoas, o aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
De acordo com a Aneel, a elevação na tarifa deveria acontecer em maio, mas foi adiada por conta da pandemia.
Veja o vídeo publicado pelo parlamentar: