Guilherme Carvalho Filho – Repórter
O governador Renan Filho (MDB) utilizou as suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (27), para reiterar que “a pandemia continua contagiando, provocando internamentos e mortes”. O alerta foi dado em razão das aglomerações, desrespeito às normas sanitárias e a recusa em usar máscara. “Infelizmente, temos visto esse relaxamento na capital e no interior de Alagoas”, frisou o chefe do Executivo Estadual.
A semana passada marcou o retorno de atividades de alguns setores de Maceió. O emedebista advertiu: “Se os números voltarem a subir, também teremos que cancelar a reabertura das atividades econômicas. […] Por isso, insisto no alerta: nada de relaxar. E peço que todos colaborem, em Maceió e nos demais 101 municípios alagoanos, onde a fiscalização deve ser intensificada com ações efetivas”.
Renan Filho reforçou: “Estamos melhorando, mas ainda não conseguimos vencer este mal. Há muita luta e trabalho pela frente, e isso é responsabilidade coletiva – do governo, dos gestores municipais e da população. Todo cuidado é pouco. Conto com a compreensão e consciência de todos”.