Redação*
Faleceu nesta terça-feira (28) o apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos. Internado num hospital do Rio de Janeiro desde sábado, ele não resistiu a complicações da trombose venosa cerebral decorrente do coronavírus e teve morte encefálica constatada na manhã de hoje.
No dia 13 de julho, Rodrigo testou positivo para covid-19 e apresentava sintomas leves. No sábado, porém, o quadro se agravou e ele deu entrada no hospital da Unimed-Rio, reclamando de fortes dores de cabeça e vômitos. Através de exames, foi diagnosticado o quadro de trombose venosa cerebral. A cirurgia para aliviar a pressão intracraniana foi realizada e desde então estava na UTI em coma induzido.
Com passagens por SporTV, ESPN, Esporte Interativo e TV Cultura, Rodrigo Rodrigues era querido pelos colegas e telespectadores devido a sua irreverência, simpatia e talento em apresentar programas esportivos. Sua outra grande paixão era a música, cujo instrumento favorito era a guitarra, inclusive tocando na banda “The Soundtrackers”.
Confira a nota divulgada pelo hospital:
O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.
O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.
Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.
com agências