Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
26 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
26 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Câmara Municipal retoma trabalhos em Plenário nesta terça

3 de agosto de 2020
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Com medidas de prevenção contra o coronavírus, a Câmara Municipal de Maceió volta às atividades presenciais a partir desta terça-feira (4). As sessões serão divididas entre presencial, remota e híbrida, de acordo com a necessidade da casa.

Vereadores agrupados, seguindo a ordem alfabética e alternância entre a presença deles em plenário e de forma remota e cumprindo o distanciamento necessário. É dessa maneira, com sessões ordinárias em modalidade híbrida, que a Câmara Municipal de Maceió volta às atividades legislativas nesta terça-feira (4).

As medidas descritas fazem parte de uma série de iniciativas tomadas pela Casa para respeitar o que determina as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à pandemia de Covid-19. Os termos do novo modelo de funcionamento constam nos atos da Mesa Diretora, n° 14 e 15, publicados no Diário Oficial do Município, em 31 do mês passado. O ato n° 15, inclusive, prevê que as sessões nesse formato devem durar até uma nova posição por parte da Mesa Diretora. Além disso, as determinações do presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (Podemos), estabelecem que presença de público no interior da Casa de Mário Guimarães somente em casos excepcionais.

“Aproveitamos o recesso para preparamos o retorno das atividades, agora na modalidade de sessões híbridas. Desde o início da pandemia de Covid-19, procuramos nos adaptar, logo afastando os funcionários da Casa ditos do grupo de risco. Em seguida, fomos restringindo ainda mais o acesso às dependências do Legislativo a um grupo restrito de servidores até que suspendemos as atividades presenciais, publicando decreto, ainda em abril, que previa o distanciamento social de funcionários e vereadores, implementando o teletrabalho e sessões virtuais. Desde que todo esse problema surgiu, a Mesa Diretora tem procurado ouvir as autoridades sanitárias sobre o melhor a fazer para preservar vidas”, destacou o presidente .

Com todas as restrições já previstas pelos decretos, continuam suspensa a realização de eventos coletivos nas dependências da Casa, como sessões solenes, ainda que feitas externamente, eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares, entre outras. Já os funcionários com idade igual ou acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, pais de recém-nascidos, por exemplo, estão autorizados a continuarem em regime de teletrabalho. Além disso, também permanece suspenso o registro de frequência de todos os servidores e colaboradores do Legislativo, mantendo-se obrigatório o uso de máscara em todas as dependências do prédio.

Já os servidores e vereadores que forem contactantes domiciliares de pessoa diagnosticada com Covid-19, ainda que assintomáticos, deverão ficar em trabalho remoto, com isolamento social, pelo período de 14 dias a contar da data do teste positivo.

“Vale ressaltar que todo o esforço e cuidado levados para a sede do Legislativo também é uma forma de demonstrar que esta Casa segue preocupada e atenta na apresentação e resolução de problemas por que passa nossa capital. Entendemos que a pandemia tem trazido muitos dissabores à sociedade, dificuldades financeiras e crise na economia do Município e a Câmara tem compromisso, com outros poderes e órgãos públicos, de agir para buscar diminuir os efeitos perversos que atingem a todos”, destacou Kelmann Vieira (Podemos).

Dicom/CMM

Você também pode gostar desses conteúdos

Deputados colhem assinaturas para a formação da CPI do Iprev
Política

Deputados colhem assinaturas para a formação da CPI do Iprev

por Redação
25 de junho de 2026
Lula determina avaliação para ajudar Venezuela e presta solidariedade após terremotos
Política

Lula determina avaliação para ajudar Venezuela e presta solidariedade após terremotos

por Redação
25 de junho de 2026
Luciano Barbosa destaca trabalho de Paulo Dantas e legado de Renan Filho por Arapiraca
Política

Luciano Barbosa destaca trabalho de Paulo Dantas e legado de Renan Filho por Arapiraca

por Redação
25 de junho de 2026
Senador anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Política

Senador anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca

por Redação
24 de junho de 2026
Senador assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Política

Senador assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira

por Redação
24 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

Lives da semana: Caetano Veloso, Marília Mendonça, Zeca Pagodinho, Daniel e mais shows

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Alagoas entra em estado de atenção com previsão de chuvas intensas até sábado

25 de junho de 2026
Saúde

MPF aponta persistência de atrasos e pede bloqueio de R$ 4,6 milhões para o Hospital Veredas

25 de junho de 2026
Política

Deputados colhem assinaturas para a formação da CPI do Iprev

25 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.