O Vasco continuou, nesta quinta-feira, o processo de regularização dos atrasados. Os jogadores receberam o salário (CLT) e os direitos de imagem referentes ao mês de junho. Os funcionários, a remuneração de abril.Como o clube de São Januário tem uma combinação interna de quitar o vencimento no dia 20, há o entendimento de que os atletas estão com o salário em dia. Nesta lógica, julho teria de ser pago apenas em 20 de agosto – a lei trabalhista determina que o pagamento precisa ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente.
A situação dos funcionários é um pouco diferente. Nesta quinta, o clube depositou a remuneração de abril. Os meses de maio e junho estão atrasados. O de julho tem a mesma situação dos atletas.
Desde o começo do ano, a direção tenta dar um fim aos atrasos. Em julho, anunciou um acordo de parcelamento da dívida com o grupo de jogadores: os valores de abril, maio e o dos direitos de imagem do ano passado seriam pagos parceladamente em 12 vezes. O clube efetuou o depósito das duas primeiras parcelas e está em dia com esta obrigação.
Porém, nem todos os jogadores concordaram. Raul, recentemente afastado, não assinou o acordo. Mesma situação de Jordi, que conseguiu a rescisão indireta de contrato na Justiça.
A dívida salarial do Vasco
Jogadores: clube entende estar em dia, afinal, o mês de julho vence, conforme combinação interna, no dia 20 de agosto – a lei determina que seja pago até o quinto dia útil do mês subsequente. Abril, maio e os direitos de imagem do ano passado estão no acordo de parcelamento em 12 vezes, que tem sido pago em dia.
Funcionários: maio e junho estão em atraso. Julho tem a mesma situação dos atletas.
GE