Redação
O secretário de saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, comunicou, através de suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (12), que testou positivo para a Covid-19. O secretário afirmou que decidiu fazer o teste após se sentir cansado e apresentar tosse nos últimos dias. Sem a detecção de problemas nos pulmões pelo exame, Ayres disse que apresenta sintomas leves. A partir de agora o secretário vai cumprir isolamento domiciliar e trabalhará de forma remota em casa.
“Venho me sentindo muito cansado nos últimos dias e, de ontem para hoje, comecei a apresentar um pouco de tosse, uma tosse espada. Por orientação dos médicos, fiz o teste PCR e o meu teste acabou de sair e deu positivo. Já fui ao Hospital da Mulher também e fiz uma tomografia, os pulmões estão limpos mas vou passar esse período de quarentena em casa”, declarou.
Ele aproveitou também e deixou um recado a todos que estão na linha de frente da pandemia no estado.
“Peço que todos da Secretaria de Saúde, aos profissionais de saúde, àqueles que trabalham na área administrativa que continuem se dedicando para que a gente siga firme nesse enfrentamento. Vou ficar remotamente trabalhando e daqui a 10 a 14 dias estarei aí ao lado de vocês”, completou o secretário.
O governador Renan Filho, em seu Twitter, desejou melhoras ao secretário de seu governo.
“Acabo de ser informado que o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, testou positivo para a Covid-19. Ele passará os próximos dias em casa, de quarentena, como recomendado. Estimo melhoras e uma rápida recuperação ao secretário”, diz a postagem do governador.