Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
24 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

No Hélvio Auto, pacientes poderão receber visitas a partir de segunda-feira (17)

13 de agosto de 2020
0
No Hélvio Auto, pacientes poderão receber visitas a partir de segunda-feira (17)
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Redação*

O retorno limitado das visitas a pacientes internados no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto foi liberado pelo Comitê de Contingenciamento de Crise para a Covid-19 da instituição. No entanto, familiares e amigos de pacientes terão que seguir as regras de distanciamento, uso correto de máscaras e higienização das mãos.

Amparado na mudança de fase amarela para azul na capital, e pelos resultados da última semana que apontam para manutenção da estabilidade do número de casos em Alagoas, o Comitê aprovou o retorno das visitas de acordo com as seguintes regras: o visitante não deve estar com sintomas gripais; uso obrigatório de máscara; higienização correta das mãos antes de entrar no hospital e após sair das unidades de internação; deve-se manter distanciamento de mais de 1,5 metros em relação ao leito do paciente; a visita terá duração de 30 minutos e começa a partir das 15h; não será permitida a entrada com objetos pessoais, bolsas e outros itens devem ser deixados na sala de guarda-volumes.

Desde o dia 20 de março de 2020, as visitas aos internos foram suspensas como medida de segurança contra propagação da pandemia da Covid-19 em ambiente hospitalar, resguardando os próprios pacientes e as equipes assistenciais.

Durante este período, chamadas de vídeo e ligações telefônicas foram utilizadas pela equipe de psicologia, assistência social e enfermagem como recurso terapêutico para aproximar os familiares e amigos dos pacientes como também para repasse de informações quanto ao estado de saúde do interno.

As equipes de vigilância, serviço social, recepção e enfermagem estão sendo sensibilizadas para orientar os visitantes no que for preciso. “Optamos pelo retorno limitado das visitas, devido à flexibilização de fase na cidade de Maceió, no momento o paciente só poderá receber visitas de moradores da capital, uma vez que algumas regiões do interior do estado estão em fase diferente da capital. Gradualmente, nas próximas reuniões o comitê avaliará como irá proceder de acordo com as demais fases de distanciamento social controlado”, explicou Karoline Mendonça, coordenadora de Serviço Social do Hospital Escola Dr. Helvio Auto.

A UTI já foi demarcada para manter o distanciamento correto em relação aos leitos de pacientes que não estão em isolamento. As outras unidades de internação receberão as marcações necessárias.

*Com Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

São João Massayó 2026 começa nesta segunda (22); confira a programação completa
Sem categoria

Confira a programação do segundo dia do São João Massayó 2026

por Redação
23 de junho de 2026
Turismo internacional em Alagoas cresce 105% nos primeiros cinco meses de 2026
Sem categoria

Turismo internacional em Alagoas cresce 105% nos primeiros cinco meses de 2026

por Redação
23 de junho de 2026
Homem é conduzido à Central de Flagrantes por furto de celular em colégio de Maceió
Sem categoria

Mulher é presa após aplicar golpe de R$ 25 mil na venda de apartamento no Benedito Bentes

por Redação
23 de junho de 2026
Prefeitura de Maceió decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (5), aniversário da capital
Sem categoria

Prefeitura de Maceió decreta ponto facultativo e antecipa feriado de Floriano Peixoto

por Redação
23 de junho de 2026
Téo e Aécio estão em silêncio sobre a tentativa do PSDB de amordaçar a imprensa
Sem categoria

Téo e Aécio estão em silêncio sobre a tentativa do PSDB de amordaçar a imprensa

por Redação
22 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Covid-19: Alagoas registra 1.091 óbitos e mais de 37 mil casos

Covid-19: Alagoas confirma mais 10 mortes nas últimas 24 horas

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

O Globo repercute censuras de JHC contra a imprensa alagoana

23 de junho de 2026
Política

Banco Master: Iprev injetou R$ 117 milhões no banco de Vorcaro na gestão JHC

23 de junho de 2026
Política

Iniciativa de vereador avança com regulamentação de Pontos de Apoio para entregadores

23 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.