O CRB fez história na Copa do Brasil. Como tinha ganho o primeiro jogo por 2×0 no Mineirão, o CRB precisou apenas do empate diante do Cruzeiro na tarde de hoje, no Rei Pelé, para se garantir na quarta fase da Copa do Brasil pela primeira vez. Léo Gamalho, artilheiro da competição até agora, continua sua fase espetacular e marcou de novo. O lateral Giovanni marcou pro Cruzeiro e o jogo terminou 1×1.
O avanço de fase garantiu mais R$ 2 milhões de premiação ao clube alagoano. O próximo adversário será conhecido através de sorteio nos próximos dias, que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Primeiro tempo
Até pela situação do jogo de ida, o Cruzeiro ficava mais com a bola, enquanto o CRB se defendia. A primeira chance de perigo foi da Raposa, com Roberson, que finalizou para fora após vacilo da zaga alagoana. Maurício e Thiago também levaram perigo. O CRB ficou aguardando os contra-ataques, mas sem sucesso. A primeira finalização foi somente aos 45 minutos, com Magno Cruz. Na jogada seguinte, o Cruzeiro abriu o placar. Giovanni se infiltrou na área pela esquerda, recebeu de Riquelmo e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro. Igor ainda teve boa chance de empatar, aos 49, mas parou em Fábio.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo o contra-ataque alagoano não funcionou, no segundo, logo de cara, deu resultado. Magno Cruz escapou pela direita, e Léo Gamalho contou com escorregão de Léo para empatar: 1 a 1. O Cruzeiro teve dificuldades para criar, mas assustou em duas finalizações de Airton e uma de Thiago. O CRB controlou bem as subidas do Cruzeiro, conseguiu manter boa posse de bola e garantiu, com tranquilidade, sua classificação.
com GE/AL















