O Instituto Falpe realizou no dia 29 de setembro pesquisa no município de Mata Grande, Sertão de Alagoas, registrada no TSE sob o número AL – 07642/2020. Foram ouvidas 700 pessoas na zona urbana e rural da cidade. A margem de erro é de 3,63% pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar.
De acordo com a pesquisa, o atual prefeito, Erivaldo Mandú, mantém uma considerável vantagem em relação ao segundo colocado, Júlio Brandão.
Em todos os cenários Mandú lidera às intenções de votos e possui uma rejeição menor que seu adversário. Sua administração também foi bem avaliada.
Vejam abaixo os números da corrida eleitoral na cidade de Mata Grande.
Na avaliação espontânea, foi perguntado: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito?
Erivaldo Mandú: 56%
Júlio Brandão: 27%
Luiz Pedro: 0,25%
Não opinaram: 16,75%
Na forma estimulada, a pergunta foi a seguinte: Desses candidatos citados, em quem você votaria para prefeito nas próximas eleições?
Erivaldo Mandú: 58%
Júlio Brandão: 28,5%
Nenhum: 5%
Não opinaram: 8,5%
No quesito rejeição, a pergunta foi assim: Desses candidatos citados, em quem você NÃO votaria para prefeito nas próximas eleições?
Júlio Brandão: 28%
Erivaldo Mandú: 20%
Nenhum: 5%
Não opinaram: 47%
Em relação à gestão, o instituto perguntou: Você aprova ou desaprova a administração do prefeito Erivaldo Mandú?
Aprova: 66%
Desaprova: 25%
Não opinaram: 9%