Embora a legislação eleitoral proíba, os maceioenses que foram votar na manhã deste domingo (15) ou que foram fazer suas atividades perceberam que as ruas da capital estão repletas de santinhos políticos.
Diversos panfletos sujam calçadas, ruas e avenidas. No mais tradicional colégio eleitoral, o CEPA, a porta do local estava com milhares de papéis e adesivos.
Com o vento, eles foram invadindo a Avenida Fernandes Lima e se espalharam. Até o jardim do Tribunal de Contas do Estado foi infestado.
Nos últimos dias, diante do aumento de eventos de candidatos, a situação está causando transtornos para vários moradores, que estão tendo que recolher e limpar as calçadas.
Podendo ser enquadrado como propaganda eleitoral irregular a partir das 22h de ontem, com multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil, se alguém for pego distribuindo santinhos no dia de hoje ainda pode responder por crime de ‘boca de urna’.
Os profissionais de limpeza urbana devem passar a semana para conseguir limpar a cidade.
Consórcio Folha de Alagoas/Melhor Notícia