Leonardo Ferreira
Embora tenha crescido nas pesquisas ao longo da campanha, o candidato Davi Davino Filho (Progressistas) não conseguiu chegar ao segundo turno para tentar se eleger prefeito de Maceió, que será disputado entre Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB).
No início da tarde desta segunda-feira, dia posterior à votação quando as urnas apuradas chegaram finalmente a 100%, o deputado estadual se posicionou sobre os resultados. Davi Filho ficou como o terceiro mais votado, com 97.409 votos computados, ou seja, 25,51% da preferência do eleitorado maceioense.
Em posicionamento no vídeo publicado, Davi Filho agradeceu à população pelos mais de 90 mil votos. “Muito obrigado por acreditar em mim, muito obrigado por acreditar em tudo aquilo que a gente queria fazer pela nossa cidade. A gente conseguiu resgatar, na vida de muita gente, a esperança de uma Maceió melhor. Infelizmente, não foi dessa vez, mas quero dizer a vocês que saio desse processo da mesma maneira que entrei: de cabeça erguida.”
Além de agradecer apoiadores e família, ele deixou um pedido aos participantes do segundo turno, Gaspar e JHC, por uma campanha propositiva e justa.
“Façam uma campanha limpa, propositiva, mostrem o que vocês querem fazer pela nossa cidade, mostrem que vocês têm um olhar social, mostrem que vocês querem trabalhar por quem mais precisa, porque nossa cidade tá sofrendo muito, nossa cidade está abandonada”, completou Davi.
O governador Renan Filho e apoiador de Gaspar também elogiou o candidato em suas redes sociais. “Quero parabenizar o Davi Filho pela campanha, mas também pela mensagem que fez ao povo de Maceió. Duas demonstrações de quem coloca o amor à cidade e o respeito ao povo acima de quaisquer diferenças políticas pontuais. Com essa posição, sai da campanha maior do que entrou.”