Redação
Mais três pessoas residentes em Alagoas faleceram por causa de problemas decorrentes da Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (02). O boletim aponta também que mais 236 pessoas testaram positivo para o vírus. Os casos sob investigação continuam a subir e, até o momento da matéria, 3.200 indivíduos estão com suspeita da doença, a espera de resultados laboratoriais.
Ainda de acordo com os dados, 1.450 pacientes se encontram isolados e se tratando em casa. Outros 91.446 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Vale lembrar que todos os 102 municípios alagoanos já registraram casos de coronavírus.
Números totais – Alagoas tem 95.388 casos da Covid-19 e 2.344 óbitos
Sobre as vítimas das últimas 24h
Uma vítima da capital alagoana e duas do interior do Estado faleceram. A de Maceió era um homem de 43 anos, sem registro de comorbidades, que faleceu no Hospital da Mulher (HM).
Já as vítimas que residiam no interior do Estado eram uma mulher e um homem. A mulher de 89 anos, residente em Porto Calvo, tinha doença de Alzheimer e morreu no Hospital Metropolitano; já o homem de 79 anos, residente em Coité do Nóia, não tinha registro de comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 508 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 185 estavam ocupados até às 17h da última terça-feira (01/11), o que corresponde a 36% do total. Atualmente, 69 pacientes estão em leitos de UTI, 08 ocupando leitos intermediários e 108 em leitos de enfermaria.
com Sesau