O Diretório Estadual do MDB anunciou, no fim da noite de ontem (09), que vai retirar as ações movidas contra a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa à Prefeitura de Arapiraca. A decisão deve facilitar a posse de Barbosa como novo prefeito do município, já que ele foi o mais votado nas eleições municipais, com 54% dos votos, mas está com a chapa sub judice.
Em nota, o MDB informou que recebeu uma carta do vice-governador pedindo a retirada das iniciativas jurídicas. E pela importância da conciliação e tolerância na política, o diretório vai acatar a solicitação de Barbosa.
O senador Renan Calheiros, que também é o presidente estadual do partido, comentou o caso na sua rede social. “Disputas judiciais inúteis desgastam a todos. Portanto, atendendo pedido do vice-governador Luciano Barbosa, o MDB decidiu encerrar as iniciativas sobre as eleições de Arapiraca. Faz isso em respeito aos votos, a tolerância e ao alargamento da convivência democrática”, disse.
Confira a nota completa abaixo:
A conciliação e a tolerância política são instrumentos imprescindíveis na busca da mais ampla convivência democrática.
Por isso, ao atender pedido feito por meio de carta enviada pelo atual vice-governador de Alagoas e prefeito eleito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o MDB Alagoas informa que fará o exercício de tolerância e contingência.
O diretório estadual acredita que o entendimento político suplanta a necessidade de disputa judiciais. Por isso, irá retirar as iniciativas jurídicas adotadas até agora referentes à eleição de 2020 no município de Arapiraca, dando início à necessária conciliação política.
Consórcio