Redação
Na atualização dos dados da Covid-19 em Alagoas, mais quatro óbitos e 316 novos casos da doença foram contabilizados nas últimas 24 horas. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, até esta segunda-feira (14), 8.268 pessoas esperam os resultados dos testes, para saber se estão ou não contaminadas.
Diagnosticados com o coronavírus, 1.708 pacientes atualmente estão isolados em casa, cumprindo distanciamento e tratamento recomendados pelos médicos. Outros 94.613 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Informações das vítimas
Foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, uma vítima da capital alagoana e três do interior do Estado. A de Maceió era uma mulher 81 anos, que tinha doença de Alzheimer, dislipidemia (elevação do colesterol e triglicerídeos) e que morreu na Santa Casa de Maceió.
Já as três vítimas que residiam no interior do Estado eram um homem e duas mulheres. O homem de 85 anos, residente em Taquarana, era cardiopata, hipertenso e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 79 anos, de São Miguel dos Campos, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 66 anos, residente em Delmiro Gouveia, era cardiopata crônica, obesa e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 578 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 229 estavam ocupados até às 17h do domingo (13/12), o que corresponde a 40% do total. Atualmente, 81 pacientes estão em leitos de UTI, 03 ocupando leitos intermediários e 145 em leitos de enfermaria.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.380 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.372 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.339 eram do sexo masculino e 1.033 do sexo feminino. Eram 1.043 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.329 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
com Sesau