Consórcio Melhor Notícia/Folha de Alagoas
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou, na manhã desta quinta-feira (17), que membros da pasta, do Ministério Público, do Conselho de Saúde e dos Conselhos Municipais de Saúde irão integrar uma comissão de acompanhamento da vacina Coronavac.
“Até a próxima semana nós vamos divulgar no Diário Oficial essa comissão”, completou.
Nessa semana, o chefe da pasta firmou parceria com o Instituto Butantan para aquisição da vacina. A previsão, segundo Ayres, é que pessoas do grupo de risco e profissionais da saúde sejam imunizados em fevereiro de 2021.
O Governo de Alagoas solicitou 1 milhão de doses, que devem imunizar, inicialmente, 500 mil pessoas em todo o estado. Os recursos são próprios.
“Como houve várias discussões e politização do combate à Covid, nós decidimos que era mais importante que Alagoas saísse na frente. Desse modo, houve diálogo com o Governo de São Paulo, para termos prioridade diretamente na compra. Sendo através do Butantan ou do Programa Nacional de Imunização, nós teremos vacinas em Alagoas em fevereiro”, frisou o secretário, destacando que Governo Federal não pode se dar ao luxo de dispensar uma vacina produzida em território brasileiro.