1017
1017
2 de janeiro de 2026
Folha de Alagoas
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
2 de janeiro de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Governo vai intensificar investimentos na Educação nos próximos dois anos, diz Fábio Guedes

18 de dezembro de 2020
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O Governo de Alagoas vai intensificar os investimentos em Educação nos próximos dois anos. Foi o que afirmou o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, nesta sexta-feira (18), em visita a Penedo, durante cerimônia de entrega de obras da rede municipal de ensino. Em entrevista à mídia local, Guedes falou, dentre outras ações, de valorização de servidor, construção de novas escolas e creches e previsão de realização de concurso público.

“Nestes últimos anos, temos visto o grande investimento realizado pelo Governo Renan Filho na Educação, seja na melhoria da infraestrutura, com reformas e construção de escolas e quadras, como também no ensino-aprendizagem, o que resultou na melhoria dos nossos índices. Para os próximos dois anos, a meta do governador é intensificar esses investimentos. Na área funcional, estamos trabalhando no pagamento de retroativos de progressão de servidor e temos a previsão de um concurso público. Além disso, haverá a construção de novas escolas, com a assinatura de ordem de serviço para três novas unidades em breve, um grande projeto para a construção de 200 creches em todo estado e inaugurações de reformas, algumas inclusive aqui em Penedo”, adiantou Guedes.

Sobre a retomada das aulas presenciais na rede estadual, o secretário disse que todo o processo será conduzido com responsabilidade e transparência, levando em consideração as condições sanitárias. “Já temos um calendário fechado e a expectativa é recomeçarmos as aulas em março de 2021 na rede estadual. Se as condições sanitárias permitirem, voltaremos com toda a segurança, caso contrário, optaremos por um sistema híbrido”, informou.

Em Penedo – No município do Baixo São Francisco, Guedes prestigiou a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Lucena e da reforma da creche Lúcia Nogueira. O evento teve início às 10h, no bairro Raimundo Marinho, e, na ocasião, também estiveram presentes o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão; o vice – e prefeito eleito – Ronaldo Lopes; a secretária de Educação do município, Cintya Alves; a titular da 9ª Gerência Regional de Educação (Gere), Maria Cristina Boia e a Chefe de Sistema da 9ª Gere, Ana Beatriz de Almeida Carlos.

Totalizando um investimento de R$ 4,2 milhões, a EMEB Wilton Lucena conta com sete salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo, auditório e banheiros- sendo um deles adaptado para cadeirantes ou pessoas com pouca mobilidade.

“É uma satisfação estar aqui na inauguração desta escola, uma escola que planta uma semente no futuro para a formação de crianças e jovens. Penedo é um patrimônio arquitetônico e cultural do Brasil e, para preservá-lo, é muito importante investir em Educação. Parabéns ao município pela iniciativa”, frisou Guedes.
Ainda em Penedo, o secretário visitou a sede da 9ª Gere e a Escola Estadual Alcides Andrade, uma das que foi reformada pela Seduc. “É muito importante recebermos a visita do secretário Fábio Guedes. Isso mostra o seu compromisso e nos permite aproximá-lo da escola e apresentar as nossas necessidades”, declarou o diretor Ronaldo Vicente. “Foi muito bom termos o secretário Fábio Guedes em Penedo visitando a Gere e uma de nossas escolas e conhecendo as demandas locais. No início de 2021, devemos ter entregas de reformas”, disse a gerente Maria Cristina Boia.

AA

Você também pode gostar desses conteúdos

Prefeitura de Pilar encerra o ano com entrega de unidade de saúde no Loteamento Manguaba
Interior

Prefeitura de Pilar encerra o ano com entrega de unidade de saúde no Loteamento Manguaba

por Redação
31 de dezembro de 2025
Polícia Militar flagra plantio de maconha em Canapi
Interior

Polícia Militar flagra plantio de maconha em Canapi

por Redação
30 de dezembro de 2025
Família busca por jovem desaparecido após episódio de surto em União dos Palmares
Interior

Família busca por jovem desaparecido após episódio de surto em União dos Palmares

por Redação
26 de dezembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio em Branquinha
Interior

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio em Branquinha

por Redação
23 de dezembro de 2025
Criança é atingida por bala perdida durante tiroteio no Benedito Bentes
Interior

Ação conjunta prende líder de facção criminosa com atuação em Marechal Deodoro

por Redação
22 de dezembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Delegado indicia engenheiro civil por crime de injúria racial

Delegado indicia engenheiro civil por crime de injúria racial

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Inicie 2026 com equilíbrio: veja dicas para retomar hábitos saudáveis

1 de janeiro de 2026
Política

“Vale champanhe”: Senado paga extra de até R$ 300 mil por servidor

1 de janeiro de 2026
Geral

BC liga fraudes do Banco Master a fundo da Reag investigado por elo com PCC

1 de janeiro de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.