Redação
Nas últimas 24 horas, o Boletim Epidemiológico confirmou mais oito óbitos e 302 novos casos de Covid-19 em território alagoano. A tendência de crescimento no número de mortes e casos continua a se mostrar nesta terça-feira (22), o que faz Alagoas acumular 101.745 casos da Covid-19 e 2.425 óbitos no total. Há, ainda, 8.756 casos em investigação laboratorial.
Entre os pacientes que já receberam diagnóstico positivo, 1.951 estão em isolamento domiciliar, enquanto, até a última atualização, 213 ocupavam leitos públicos – sem considerar a rede privada. Outros 97.107 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Informações dos mortos
Três vítimas moravam na capital alagoana e cinco no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram um homem de 89 anos e duas mulheres de 60 e 61 anos. O homem de 89 anos, tinha hipotensão, diabetes, neoplasia prostática e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 60 anos, era obesa e morreu no Hospital da Mulher; e a mulher de 61 anos, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital do Coração de Alagoas.
Já as cinco vítimas que residiam no interior do Estado eram quatro homens e uma mulher. O homem de 54 anos, residia em Penedo, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Penedo; o homem de 74 anos, morador de Maragogi, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher; o homem de 69 anos, residente em Rio Largo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo; e o homem de 64 anos, morador de Canapi, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Quanto a mulher do interior do Estado que morreu por Covid-19, ela tinha 44 anos, residia em Belém, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Sobre os leitos do Estado
Dos 601 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 213 estavam ocupados até às 17h da segunda-feira (21/12), o que corresponde a 35% do total. Atualmente, 87 pacientes estão em leitos de UTI, 09 ocupando leitos intermediários e 117 em leitos de enfermaria.