Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
2 de março de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
2 de março de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

Sefaz AL divulga calendário para pagamento do IPVA 2021

22 de dezembro de 2020
0

Assessoria

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (22). A redução média do valor do IPVA no próximo ano será de 5,92%, comparado a 2020.

O estado de Alagoas possui cerca de 980.000 veículos, sendo que o IPVA é recolhido de 672.678 veículos. O Estado possui 154.934 veículos fabricados até o ano 2.000, que são isentos por tempo de fabricação. A Fazenda estima arrecadar cerca de R$ 385 milhões.

O novo cronograma oferta desconto de 10% para todos os finais de placa (0 a 9) a partir do dia 9 de janeiro. O boleto de pagamento será disponibilizado no site da Secretaria da Fazenda (sefaz.al.gov.br), no “Espaço do Contribuinte”, basta escolher a opção “IPVA” e depois “Emissão de Boletos”, informando o Renavam e a placa.

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 têm até 26 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 30 de abril; placas de finais 7 e 8 até 28 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho. O valor mínimo de cada parcela – que pode ser dividido em até seis vezes – não poderá ser inferior a R $100.

A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo – e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2021 está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 22 de dezembro.

Confira abaixo o calendário 2021:

Como utilizar créditos
É possível utilizar os créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) para o abatimento do imposto. Para isso, basta realizar o procedimento até o dia 31 de dezembro. Aqueles que optarem por abater o valor do tributo é necessário solicitar no site da NFC (nfcidada.sefaz.al.gov.br). O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado na campanha para que o procedimento seja válido.

Este é o único período no ano em que pode haver a utilização desses créditos para o pagamento do imposto. Após o prazo, não haverá mais a possibilidade de aproveitar a oportunidade. Os interessados em realizar o abatimento do valor devem acessar as respectivas contas no site da Nota Fiscal Cidadã e clicar no item de “abatimento no IPVA”.

Assessoria

Você também pode gostar desses conteúdos

IPCA desacelera a 0,16% em janeiro, menor taxa para o mês desde 1994
Economia

Prévia da inflação de fevereiro atinge 0,84%, diz IBGE

por Redação
28 de fevereiro de 2026
Receita antecipa para esta quinta liberação do programa do IR 2023
Economia

Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até esta sexta

por Redação
27 de fevereiro de 2026
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira (25)
Economia

Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira (25)

por Redação
25 de fevereiro de 2026
Preço do arroz em Maceió subiu 30% desde a tragédia no RS, diz Procon
Economia

Procon Maceió divulga pesquisa de itens da cesta básica em fevereiro

por Redação
24 de fevereiro de 2026
Prévia da inflação desacelera para 0,26% em junho
Economia

Mercado reduz previsão da inflação para 3,91% este ano

por Redação
23 de fevereiro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Acusado de matar motorista por disputa de passageiro no Cruzeiro do Sul é preso

Acusado de matar motorista por disputa de passageiro no Cruzeiro do Sul é preso

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Interior

Dívida com o tráfico pode ter motivado sequestro e morte de jovem em Maravilha

2 de março de 2026
Interior

PM fecha abatedouro clandestino por crimes ambientais em Porto Real do Colégio

2 de março de 2026
Sem categoria

Acelera Perifa amplia impacto nas comunidades e abre 200 novas vagas para empreendedores da periferia em 2026

2 de março de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.