Redação
Mais oito pessoas faleceram em solo alagoano em decorrência de problemas ocasionados pela Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (06). Cinco óbitos aconteceram em Maceió e outros três de pessoas que moravam em Teotônio Vilela, Girau do Ponciano e Arapiraca. Foi registrado, também, mais 471 novos casos da doença. Com isso, Alagoas tem 106.881 casos e 2.529 mortes.
Ainda de acordo com o levantamento de hoje, há 7.909 casos em investigação laboratorial e outras 2.478 pessoas estão em tratamento domiciliar. Por outro lado, 101.553 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Informações das mortes
As vítimas de Maceió eram dois homens de 68 e 77 anos e três mulheres de 60, 75 e 87 anos.
O homem de 68 anos, era hipertenso, tinha gota, valvulopatia não especificada, deficiência renal não dialítica e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 77 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 60 anos, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; a mulher de 75 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 87 anos, tinha doença neurológica crônica e morreu também no Hospital da Mulher (HM), em Maceió;
Já as três vítimas que residiam no interior do Estado, eram um homem de 49 anos e duas mulheres de 32 e 63 anos.
O homem de 49 anos residia em Teotonio Vilela, tinha hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 32 anos morava em Girau do Ponciano, era obesa e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 63 anos, residia em Arapiraca, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 677 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 290 estavam ocupados até às 17h da terça-feira (05/01), o que corresponde a 43% do total. Atualmente, 107 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 176 em leitos de enfermaria.
com Sesau














