Redação
O senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), voltou a mostrar descontentamento com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, por não terem cancelado o tradicional recesso da virada de ano.
Nesta quinta-feira (07), Calheiros citou que pediu várias vezes a suspensão para que pautas urgentes, como a do orçamento e relacionadas à pandemia pudessem ser votadas. “O presidente diz que o país quebrou e os parlamentares vão descansar?”, desabafou.
Vale lembrar que as atividades do Congresso Nacional retornam apenas no dia 01 de fevereiro.
“Problemas pendentes se acumulam e o Congresso tem que dar respostas. Orçamento, teto de gastos estourado, déficit fiscal e endividamento nunca vistos, plano de vacinação inexistente e covid mais contagiosa, sem auxílio emergencial…”, afirmou nas redes sociais.
Na declaração, Renan ainda cutucou dizendo que é por motivos como esse que a população não tem apreço por deputados e senadores.
“É por isso que a avaliação do Congresso vem caindo nas pesquisas. Propus aos presidentes Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre cancelar o recesso. Alcolumbre não concordou. Pasmaceira não resolve nada”, completou.