Guilherme Carvalho Filho/Leonardo Ferreira (Consórcio Melhor Notícia-Folha de Alagoas)
O governador Renan Filho (MDB) assinou, nesta terça-feira (11), a ordem de serviço para reconstrução de um trecho da AL-215, em Marechal Deodoro, que se liga a BR-101. Com a presença do prefeito da cidade, Cacau (MDB), a obra abrange 18 km de pista e vai facilitar a locomoção na região.
“É um avanço muito importante para a cidade de Marechal Deodoro”, disse Cacau. O prefeito também anunciou que numa área próxima, que está sendo desapropriada, vai iniciar a construção do Polo Industrial de Marechal Deodoro.
Renan Filho e ressaltou a importância do município para o desenvolvimento do Estado. Além disso, o chefe do Executivo estadual comentou que são obras como esta que ajudam a desenvolver Alagoas.
“Ajuda a modernizar o Estado. O nosso desafio à frente do Executivo ao longo dos últimos anos tem sido modernizar Alagoas, a gestão primeiro, com equilíbrio fiscal, de maneira eficiente, fazendo mais com menos. Isso possibilitou investimentos em todas as áreas”, afirmou RF.
VACINAÇÃO
O governador também voltou a esclarecer como está a situação da vacinação, tendo em vista que vários países já começaram a imunização, mas o Brasil ainda continua com questões pendentes.
“Estamos na expectativa para que até o final de janeiro, no máximo início de fevereiro, a vacinação comece no Brasil. Já que em muitos países já começou e nós estamos atrasados”, disse.
Sobre os primeiros grupos que serão beneficiados, Renan Filho reafirmou a ideia de que os profissionais de saúde, que estão na linha de frente, e os da educação, para a retomada das aulas. Foi reforçado, também, a importância de continuar a prevenção ao vírus, mesmo entendo que a população está cansada após quase um ano de pandemia.
“É verdade que as pessoas estão cansadas, mas cada vez que as pessoas param de usar máscara , deixam de se distanciar, não fazem higiene pessoal como deveria, mais pessoas se contaminam, e, por consequência, mais pessoas morrem também”, completou.
Por fim, o governador disse que outros grupos que estão na linha de frente, como profissionais da comunicação, podem ser incluídos na primeira fase, uma vez que o quantitativo é baixo.
“É um grupo relativamente pequeno e dá para atender sem atrasar outras pessoas que precisam tomar a vacina e estão em grupos de riscos, pelo menos as pessoas que estão no grupo de risco e trabalham com a comunicação prioritariamente. Alguns segmentos têm que ter suas peculiaridades levadas em consideração no plano de vacinação”, completou o emedebista.